Classificado para as semifinais do Campeonato Goiano sem maiores problemas, o Atlético tenta repetir o sucesso do estadual em outra competição. A partir das 19h30 de hoje, o Dragão enfrenta o Ypiranga-RS, no Serra Dourada, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil 2016.
Após o empate em 2 x 2 em Erechim, interior gaúcho, na ida, o time rubro-negro se classifica vencendo ou mesmo em caso de empate em 0 x 0 ou em 1 x 1. Nova igualdade em 2 x 2 leva a decisão da vaga na segunda fase da Copa do Brasil para os pênaltis. Empates a partir de 3 x 3 garantem o Canarinho na sequência do torneio.
Modificações rubro-negras
Para o confronto, o Atlético deve ter quatro mudanças em relação à equipe que bateu o Goianésia por 2 x 1, no último domingo. O lateral-esquerdo Romário e o meia Jorginho, que saíram lesionados do jogo do fim de semana, seguem entregues ao departamento médico rubro-negro. Com isso, Juninho e Magno Cruz ganham espaço no time titular. As outras mudanças devem ser as saídas do goleiro Kléver e do meia-atacante Luiz Fernando para as entradas de Márcio, poupado, e de Júnior Viçosa, que cumpriu suspensão no estadual.
Dessa forma, o Atlético deve ir a campo com dois centroavantes: Júnior Viçosa e Alison. O provável time titular rubro-negro conta com Márcio; Ednei, Marllon, Lino e Juninho; Gilson Alves, Pedro Bambu, Willian Schuster e Magno Cruz; Alison e Júnior Viçosa.
Canarinho quer surpreender
O Ypiranga vem confiante para o duelo contra o Atlético. No último domingo, a equipe venceu o Lajeadense por 2 x 1, garantindo a quinta posição da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Com isso, conquistou um lugar nas quartas de final, onde encara, às 19h30 de terça-feira, o Juventude, em Caxias do Sul.
O Canarinho, como é conhecido o Ypiranga, foi semifinalista do Campeonato Brasileiro da Série D 2015, e garantiu acesso à Série C 2016. A equipe tenta agora mostrar força em outra competição nacional.
A tendência é que o técnico Leocir Dall’Astra repita a escalação do fim de semana: Dudu, Márcio, Negretti, Wesley e Ernani; Daniel, Jessé, Jean Paulo e Maycon; Túlio Renan e João Paulo.
FICHA TÉCNICA
Atlético x Ypiranga-RS
Local: Estádio Serra Dourada
Data: 07 de abril de 2016
Horário: 19h30
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
ATLÉTICO: Márcio; Ednei, Marllon, Lino e Juninho; Gilson Alves, Pedro Bambu, Willian Schuster e Magno Cruz; Alison e Júnior Viçosa..
Técnico: Wagner Lopes
YPIRANGA: Dudu, Márcio, Negretti, Wesley e Ernani; Daniel, Jessé, Jean Paulo e Maycon; Túlio Renan e João Paulo.
Técnico: Leocir Dall’Astra