O Atlético era o favorito para alcançar a classificação diante do Ypiranga. Porém, nem sempre o favorito vence no futebol. O time rubro negro foi derrotado pela equipe gaúcha por 2 a 0, no estádio Serra Dourada, e foi eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil. Os dois gols do jogo foram marcados pelo atacante João Paulo. No primeiro confronto, o placar havia sido 2 a 2.

Agora as atenções do time se voltam para a disputa do Campeonato Goiano. O próximo jogo do Atlético será no domingo (10), diante da Anapolina, no estádio Serra Dourada, às 16h, pela última rodada do Goianão. A equipe rubro negra precisa da vitória e ainda torcer por um tropeço do Goiás para terminar a fase de classificação na liderança.

O jogo

A primeira oportunidade da partida foi do Atlético. Aos três minutos, em um contra ataque, o lateral Juninho chutou de fora da área para a defesa do goleiro Carlão. Após a chance logo no início, o time rubro negro teve dificuldades para furar o bloqueio adversário.

Com 13 minutos, o time goiano teve uma grande oportunidade. Após cruzamento da direita, Júnior Viçosa cabeceou para a defesa de Carlão. No rebote, com o goleiro no chão, o volante Pedro Bambu acertou a trave. Esse foi um lance atípico no primeiro tempo, já que as duas equipes não conseguiam animar a pequena torcida presente no estádio.

Aos 40 minutos, o Atlético teve a chance de abrir o placar em uma cobrança de falta da entrada da área de Ednei, mas a bola ficou na barreira. No rebote, Magno Cruz ainda arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol do time gaúcho. No último lance do primeiro tempo, após cruzamento, Alison apareceu livre dentro da área e cabeceou para fora.

Eliminação

Logo no primeiro lance do segundo tempo, a bola bateu na mão do zagueiro Marllon dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o atacante João Paulo abriu o placar para o Ypiranga no estádio Serra Dourada. O Atlético tentou responder com William Schuster em falta de longe e o goleiro Carlão praticou a defesa.

Precisando do empate para se classificar, o Atlético saiu para o jogo e ofereceu o contra ataque. Aos 10 minutos, João Paulo saiu na cara de Márcio, mas o goleiro atleticano conseguiu evitar o segundo gol. No lance seguinte, novamente o time gaúcho teve a oportunidade e mais uma vez Márcio apareceu para salvar o Atlético.

O jogo passou a ser dramático para o time da casa. O Atlético precisava de um gol para alcançar a classificação, mas não tinha criatividade para criar jogadas ofensivas. Aos 29 minutos, Magno Cruz chutou forte para a defesa de Carlão. Quando o time rubro negro buscava o gol, aconteceu o pior.

https://www.youtube.com/watch?v=pbkLJCoNOu0

No contra ataque rápido, após cruzamento da direita, João Paulo apareceu dentro da área para fazer o seu segundo gol e ampliar o marcador para a equipe gaúcha. Com o resultado adverso, o Atlético passou a precisar de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, mas não teve força e competência para chegar ao empate.

FICHA TÉCNICA

Atlético 0x2 Ypiranga-RS

Local: Estádio Serra Dourada

Data: 07/04/2016

Horário: 19h30

Árbitro: Charles Hebert Ferreira

Auxiliares: José Reinaldo Júnior e Lucas Costa Modesto

Cartões amarelos: Marllon, William Schuster e Júnior Viçosa (Atlético); Negretti (Ypiranga)

Gols: João Paulo (2) (Ypiranga)

Público pagante: 893

Público presente: 1.298

Renda: R$ 9.470

Atlético: Márcio; Ednei (Matheus), Marllon, Lino e Juninho; Gilson Alves, Pedro Bambu, William Schuster e Magno Cruz (Ayrton); Alison (Luiz Fernando) e Júnior Viçosa.

Técnico: Wagner Lopes

Ypiranga: Carlão, Márcio, Negretti, Wesley e Laerte; Jessé, Daniel, Ernani (Jucemar) e Danilo (Léo); Túlio Renan (Jardel) e João Paulo.

Técnico: Leocir Dall’Astra