A Delegacia de Repressão a Narcóticos (Denarc) realizou operação que resultou na prisão de sete pessoas, apreensão de nove veículos de luxo e três caminhões, e ainda, 68 quilos de insumos próprios para a diluição de cocaína. Os policiais também encontraram 1,5 kg de cocaína, além de computadores e centenas de documentos.

A investigação é a respeito de uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Na operação foi preso em um condomínio de luxo de Goiânia, Paulo Reimon Vieira de Aguiar, que é apontado como líder da quadrilha. Antes de morar na Capital goiana, ele vivia em São Paulo, onde foi condenado por tráfico de drogas e roubo a banco.

O delegado titular da Denarc, Alécio Moreira explica qual era a função de Paulo Reimon na organização criminosa que foi desarticulada. “Ele adquiriria a droga e arrumava as pessoas que distribuíam dentro da cidade. Ele também era responsável por enviar parte da droga para São Paulo. Era uma organização bem estruturada, com grande poder econômica. Eles era responsável por boa parte da pasta base aqui em Goiás,” detalha.

De acordo com o delegado, a quadrilha tinha um grande poderio financeiro, com várias imóveis no Estado. Eles também usavam uma empresa de fachada para lavar o dinheiro conseguido com as ações criminosas.