O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), confirmou na tarde desta terça-feira (12) o presidente da câmara municipal e vereador, Gustavo Mendanha, como pré-candidato da sigla à prefeitura nas próximas eleições.
Em entrevista ao repórter Rubens Salomão, da Rádio 730, Maguito afirma que não houve atritos entre os demais possíveis nomes da base do prefeito à pré-candidatura, e esclareceu os motivos que o levaram à escolha por Mendanha.
“Foi o fato da sua pré-candidatura se destacar mais que as outras, e você vê aí a aprovação de grande parte da câmara municipal, de grande parte dos secretários municipais, dos presidentes de bairros, dos líderes comunitátios, dos presidentes de partidos políticos. Foi a candidatura que conseguiu avançar mais nesse universo consultado”, afirmou.
Apesar da oficialização do pré-candidato, o prefeito de Aparecida afirma que ainda não possui o nome do vice-prefeito para compor a chapa junto a Gustavo Mendanha. Maguito não descartou a possibilidade de nomear um vice de outros partidos, mas destacou que a preferência é pelo Partido dos Trabalhadores.
“Poderá ser um vice do PT como também poderá ser de outro partido político. Vamos dialogar bastante e vamos ver o vice que vai capitalizar mais no sentido de trazer vozes, de trazer partidos políticos. É importante essa aliança bem ampla para facilitar a vitória, enfim, muita coisa será discutida. Mas é lógico que o PT é sempre um parceiro preferencial aqui em Aparecida”, considerou.