Após a reunião entre as diretorias de Goiás e Vila Nova, juntamente com a Federação Goiana de Futebol (FGF), ficou definido que o clássico da semifinal terá torcida dividida e que a colorada ficará na ala sul, no lado oposto aos vestiários. O presidente do Vila, Guto Veronez, explicou que isso foi uma decisão em conjunto, e não uma imposição do Goiás.
“Sobre jogar as duas partidas com a torcida na ala sul, foi o Vila que concordou com isso. É um pedido dos nossos atletas porque a nossa torcida está acostumada a ficar no lado sul. É uma questão de segurança e não tem nada a ver com bastidores”, explicou o dirigente.
Mais do Tigrão:
De olho na Série B, Tigrão acerta chegada de lateral-direito
Confirmado: Vila Nova x Goiás será realizado na segunda-feira, às 20h
Guto acredita que o jogo é definido dentro de campo e que essa história de bastidores é um folclore brasileiro. Para ele, as decisões foram tomadas entre ambas as partes visando maior conforto e segurança para todos os torcedores no estádio.
“Ficou definido por uma questão de segurança para não confundir os torcedores de um jogo para o outro e acabar sendo agredido. Temos que trabalhar preventivamente”, afirmou o presidente colorado.
A FGF oficializou a nova data do clássico válido pelo 1º jogo da semifinal do Goianão. A partida irá acontecer na segunda-feira (18), às 20h, no estádio Serra Dourada. O jogo de volta está marcado para a próxima semana, no mesmo local, domingo (24), às 16h.