O ex-deputado federal, Sandro Mabel, é um dos aliados mais próximos do vice-presidente Michel Temer. Ele revelou à Rádio 730, na manhã desta quinta-feira (14), que tem trabalhado intensamente com o peemedebista na formação de um plano de governo e de uma equipe ministerial.

O empresário acredita em uma aprovação do Impeachment apertada, mas segura no próximo domingo (17), na Câmara dos Deputados. “Não são favas contadas, mas já melhorou muito. Eu acredito que nós teremos um bom resultado no domingo. Eu acredito que nós vamos ter acima de 370 votos,” avalia.

Ouça a entrevista completa de Sandro Mabel

{mp3}Podcasts/2016/SANDRO_MABEL__14_04{/mp3}

 

Já pensando no futuro, Sandro diz que não tem intenção de fazer parte da equipe formal do governo Temer, mas diz que aceitou colaborar com a gestão nos primeiros momentos. “Eu não tenho a intenção de ser ministro. Eu tenho falado que sai da política de uma forma feliz. Eu não pretendo estar ligado diretamente. O presidente tem dito que eu tenho que ficar lá, mas ministério eu não quero ocupar,” esclarece.

Sandro Mabel revelou que a equipe econômica de Michel Temer já está formada. Ele garante que será uma formação forte, capaz de recuperar a economia e fazer o País voltar a crescer. O ex-deputado não quis revelar nomes.

O aliado diz que Temer está muito preparado para assumir a presidência. Ele cita que o peemedebista tem boa relação com os poderes Judiciário e Legislativo, o que vai facilitar a administração dele.

 

Ministros

O empresário diz que o senador Ronaldo Caiado é um bom nome para qualquer pasta do governo Temer. A respeito do governador Marconi Perillo, Mabel diz que não ouviu nenhuma cogitação neste sentido. Porém, afirma que se o PSDB indicar o nome do goiano, Temer vai acatar.

No início desta semana, um áudio do vice-presidente Michel Temer, no qual, ele comenta aspectos de seu suposto futuro governo vazou nas redes sociais. Mabel diz que tem parte de culpa no episódio, pois foi ele que orientou Temer a fazer um pronunciamento aos aliados.