O meia Daniel Carvalho estava se recuperando de um problema na coxa esquerda para tentar ficar à disposição para o jogo contra o Vila Nova, pela semifinal do Campeonato Goiano, mas o jogador sentiu uma nova lesão durante o treinamento e o tempo de recuperação é de três a quatro semanas.

O Goiás tem três jogos já marcados que o atleta não irá ficar à disposição, que são os dois contra o Vila e a partida diante do River, do Piauí, pela Copa do Brasil. Mesmo que o Goiás chegue na final, Daniel Carvalho não terá condição de estar em campo e só deve voltar a atuar no Campeonato Brasileiro da Série B.

O médico do Goiás, o Dr. Mauro Machado, explicou que o que aconteceu foi uma nova lesão em cima daquela que ele havia cicatrizado. Ele garante que o tratamento do jogador não foi apressado para ele atuar contra o Vila e diz que os motivos para essa nova contusão não podem ser identificados.

“Os motivos para isso fogem do nosso controle. Todo o protocolo foi feito de tratamento, reabilitação, transição, o início gradual de treinos, mas em um determinado momento quando ele foi fazer um chute, sentiu a dor e com isso vai voltar para o tratamento”, afirmou o médico.

Mauro Machado ressalta que isso não é considerado normal no futebol, mas que o clube está sujeito a isso. O médico destacou o comprometimento de Daniel para se recuperar. “Ele fez a pré-temporada completa, se cuida bastante, durante todo o tratamento foi colaborativo, frequentou o departamento sempre que solicitado. Daniel não teve problema no tratamento”, comentou.