Dono da segunda melhor campanha geral do Campeonato Goiano nessa primeira fase, o Atlético vai para a semifinal encarar o time do Anápolis, única equipe do interior a conseguir a classificação, já que os três times da capital, Atlético, Goiás e Vila, carimbaram seu favoritismo e alcançaram as semifinais. Apesar de não fazer um clássico nessa fase, o Dragão não se ilude e garante seriedade total contra o Galo da Comarca.
Nesse pensamento, William Schuster relembra as partidas entre os times na primeira fase e diz até que os recentes embates acabaram criando certa rivalidade entre as equipes: “É uma rivalidade que já se criou, uma rivalidade boa. Agora por estar na semifinal, isso só aumenta. Nas duas vezes que a gente se enfrentou foram jogos muito equilibrados, decididos em bola parada, em detalhe”.
Mais do Dragão:
Gilson Alves diz que time está motivado e espera bom resultado fora de casa
Wagner Lopes prega respeito ao Anápolis: “temos de dar a vida em campo”
Mas, nessa semifinal, a história vai ser diferente, pensa o jogador. O meia vê a necessidade por vitória impulsionando os times e avisa: o Atlético vai para cima. “Dessa vez eu acredito que o jogo vai ser mais aberto. Por ser uma semifinal, ninguém vai ficar esperando, muito menos o Atlético. Vamos propor o jogo e sair para buscar o resultado o tempo todo. Eles têm qualidade, vão nos impor muitas dificuldades e a gente vai ter que impor nosso jogo para sair com a classificação”.
O técnico Wagner Lopes durante os treinamentos da semana esboça não mexer muito na equipe titular para entrar em campo no Jonas Duarte, nesse primeiro embate da semifinal, diante do Anápolis. Assim, William Schuster deve ser novamente titular no meio campo. Porém, ele prefere ainda não cravar sua vaga e diz estar na expectativa por sair jogador:
“Espero estar aí, entre os titulares. Desde que cheguei ao Atlético o meu pensamento é um só: ser campeão de tudo. Infelizmente a gente caiu na Copa do Brasil, mas ainda temos dois campeonatos na temporada e quero ganhar os dois. Precisamos fazer uma boa campanha em ambos”.