Uma quadrilha especializada em cometer fraudes no programa Bolsa Família foi presa na noite desta sexta-feira (15), no Setor Parque Eldorado Oeste.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um dos integrantes, Fernando Lopes Maciel, foi surpreendido por equipes das Equipes das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) em atitude suspeita na região.
Ainda de acordo com a PM, ao ser questionado pelos agentes sobre a procedência de vários cartões que portava, não hesitou em afirmar que se tratava de um esquema de fraudar o programa Bolsa Família.
Além de confessar a prática criminosa, Fernando apontou aos policiais a localização dos demais integrantes da quadrilha. Após fazer buscas nos locais indicados, os policiais prenderam outros seis suspeitos: Advânio Adelino Mendonça, conhecido como “Vanim”, que já tem contra si um mandado de prisão em aberto, Carlos Roberto Gonçalves José Filho, Marcileno Batista Caldas, Welington de Carvalho Barreto, Valmir José Ferreira e José Isaías dos Santos Neto.
Com o grupo, os agentes encontraram diversos cartões do programa assistencial do governo federal, uma pistola de calibre 380, diversos aparelhos celulares, além de documentos utilizados para cometer as fraudes e receber os recursos do governo. Com a prática, a quadrilha esperava obter um lucro mensal de R$ 100 mil. Os envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados à sede da Polícia Federal.