Nesta quarta-feira (20/5) será realizado mais um júri do vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, desta vez pela morte da adolescente Bárbara Luíza Ribeiro Costa, de 14 anos. A sessão de julgamento do 1º Tribunal do Júri de Goiânia será presidida pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas. A acusação do Ministério Público de Goiás será sustentada pelo promotor de Justiça Maurício Gonçalves de Camargo.
Bárbara Luíza Ribeiro Costa foi morta em 18 de janeiro de 2014, no Setor Lorena Park. No dia do crime, segundo apurado, a menina estava esperando a avó no banco de uma praça quando um homem em uma motocicleta atirou no peito da vítima e fugiu sem levar nada.
Este será o sexto júri por homicídio praticado em Goiânia ao qual o acusado será submetido. No último, ele foi condenado a 22 anos de prisão e, nos outro quatro, a 20 anos de reclusão – em cada um dos crimes – a serem cumpridos em regime inicialmente fechado. Tiago Henrique também já possui uma condenação a 12 anos e 4 meses de reclusão por dois assaltos a uma mesma agência lotérica e a 3 anos de reclusão por porte de arma.
Do MP-GO.