Uma menina de 4 anos morreu na noite da última segunda-feira (18), no Pronto Socorro Municipal de Barra do Garças (MT), com insuficiência respiratória. Os médicos desconfiaram de manchas que a criança apresentava no corpo e comunicaram a Polícia Civil.
Inicialmente, a criança foi levada ao Hospital Municipal de Bom Jardim de Goiás, onde a família mora, com febre e dores pelo corpo. Ela foi medicada e enviada para casa. Durante a noite, ela passou mal novamente, e desta vez foi encaminhada para o Pronto Socorro de Barra do Garças.
Ouça a entrevista completa do delegado Ricardo Galvão:
{mp3}Podcasts/2016/abril/20/delegado_ricardo_galvao{/mp3}
De acordo com o delegado de Aragarças, Ricardo Galvão, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprovou que a criança sofreu abuso sexual e que teve o pulmão direito ferido, provavelmente pela compressão contra o corpo dela feita pelo autor do abuso.
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (19), o padrasto da criança, Sandro Ferreira, 28, principal suspeito do abuso sexual. A polícia também investiga se a mãe da menina, que é casada com o suspeito há um ano, sabia dos fatos.
A suspeita é de que a criança foi abusada novamente após ter sido atendida no hospital de Bom Jardim, e isto, piorou o estado de saúde dela, culminando com a morte.