Na manhã desta quinta-feira, o Atlético realizou seu penúltimo treinamento visando o duelo de volta das semifinais do Campeonato Goiano, diante do Anápolis. Antes do treino, realizado no CCT no Urias Magalhães, Wagner Lopes conversou bastante com o elenco e pediu para a equipe pressionar o adversário na saída de bola.

Na primeira parte da atividade, o técnico posicionou a defesa da equipe atleticana, demonstrando preocupação com as bolas paradas do time adversário. Além de faltas laterais, foram treinados escanteios. Além de afastar o perigo, a defesa rubro-negra deveria aproveitar o rebote e já iniciar os contra-ataques em velocidade pelas laterais, buscando jogadas em diagonal.

Mais do Dragão:
Ednei não vê desequilíbrio emocional e descarta problema com premiação
Eduardo Tomaz apita Goiás x Vila; Elmo Resende será o árbitro de Atlético x Anápolis
Em fase final de tratamento, Jorginho espera estar em campo contra o Anápolis

Sem Pedro Bambu e Júnior Viçosa, expulsos na partida de ida, o Dragão vai ter Jorginho, recuperado de lesão, e Alison como substitutos. Wagner Lopes escalou o Atlético com Márcio; Ednei, Marllon, Lino e Romário; Gilson Alves, William Schuster, Magno Cruz, Jorginho e Luiz Fernando; Alison. O comandante rubro-negro posicionou o Dragão com Schuster (mais pela ponta) e Magno (centralizado) jogando pelo lado direito e com Luiz Fernando (mais pelo centro) e Jorginho (mais aberto) atuando no lado esquerdo.

Por fim, os jogadores rubro-negros treinaram cobranças de pênaltis, já que vitória rubro-negra por um gol de diferença leva a decisão de vaga para os penais. No primeiro confronto, a equipe do interior venceu por 1 x 0, no Jonas Duarte.

O Dragão encara o Galo às 16h de sábado, no Serra Dourada. Triunfo por dois ou mais gols de diferença leva o Atlético para a final. O Anápolis garante vaga na final do Goianão com um empate.