O deputado estadual Major Araújo (PMDB) publicou na última segunda-feira (25), em seu perfil oficial no Facebook, fotos de ônibus escolares com plotagens dos governos federal e estadual.
Na publicação, o parlamentar diz que os veículos são doações do programa Caminho da Escola, do governo federal, e que o governador Marconi Perillo (PSDB) teria utilizado os ônibus para fazer “propaganda enganosa” durante entrega da frota na tarde desta terça-feira (26), em evento na Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Lazer e Esporte (Seduce).
A mensagem publicada diz o seguinte: “O sujeito quando é malandro, nem se importa com a luz do dia. Marconi Perillo recebe do governo federal doações de veículos escolares do programa Caminho da Escola. Sabe o que o ‘caseiro’ mandou fazer? Plotar todos para fazer o que sabe melhor: propaganda enganosa! Assim irá apresentar como veículos adquiridos com recurso do Estado”.
Em discurso nesta terça na Seduce, Marconi Perillo rebateu as críticas feitas na rede social do deputado, e afirmou que os 50 ônibus escolares foram entregues exclusivamente com verba do tesouro estadual.
“Os recursos para aquisição destes 50 ônibus são exclusivamente, 100%, recursos do tesouro do Estado de Goiás. Fiquei sabendo que um deputado ‘mau caráter’ divulgou na internet que esses ônibus seriam doados pelo governo federal e que nós tínhamos colocado apenas o selo em cima. Eu desafio a qualquer um a provar que pelo menos um milésimo disso seja verdadeiro”, ressaltou.
Além dos veículos, o governador, por intermédio da Seduce, anunciou também a entrega de 50 salas modulares de aula. O repórter Vinícius Tondolo, da Rádio 730, registrou o interior de uma das salas que serão distribuídas entre oito municípios goianos.
https://www.youtube.com/watch?v=watch?v=J0mjBE1T0ek