Uma ação conjunta do Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar (Graer) e da Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quarta-feira (27) em Abadia de Goiás, uma quadrilha interestadual especializada em tráfico de drogas e roubo de carros de luxo.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM), dez integrantes do grupo foram presos, entre eles Salvador Espíndola Antunes, 28 anos, conhecido como o “Rei da Maconha” e considerado, em 2012, o maior traficante de drogas de Goiás. Naquele ano, Salvador havia sido preso em julho, mas foi solto pela Justiça cinco meses depois, em dezembro.
Junto com o grupo, os agentes apreenderam também cerca de 1.200kg de maconha. Ainda segundo a PM, Salvador é suspeito de traficar aproxiimadamente 1 tonelada da droga por semana. O suspeito já possui passagens por tráfico de drogas, associação criminosa e para o tráfico, roubo qualificado, portel ilegal de arma de fogo e receptação.
Todos os envolvidos, além do material apreendido, serão apresentados na tarde desta quarta-feira (27) no auditório da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP), no Setor Aeroviário, em Goiânia.