O Estado de Goiás será a sede da 15ª edição do Campeonato Mundial de Futsal Universitário. Os jogos serão realizados entre os dias 3 e 10 de julho nas cidades de Goiânia e Anápolis. A expectativa é que mais de 20 países estejam representados no evento.

Na capital, os jogos irão acontecer no Goiânia Arena, que tem capacidade para receber 15 mil pessoas. Em Anápolis, as partidas serão no Ginásio Internacional Newton de Faria, que pode acomodar até 10 mil pessoas.

Já foram confirmadas 16 seleções masculinas e 10 femininas. Cada equipe conta com 14 atletas e mais a comissão técnica. Argentina, Alemanha, Canadá, França, Portugal e Uruguai são alguns dos países que já tem representantes confirmados.

O governador Marconi Perillo ressaltou a importância desse evento para o Estado e garantiu a melhor estrutura para os participantes do evento. “Eles vão contar com segurança reforçada, acomodação de primeiro mundo, transporte, acessibilidade e todo carinho dos cidadãos goianos”, comentou.

Marconi afirma que esses jogos internacionais irão alavancar a economia de Goiás. “O Campeonato Mundial de Futsal Universitário vai aumentar a visibilidade internacional de Goiânia, fortalecer nossa economia local, gerar empregos diretos e indiretos e impactar positivamente nossa economia com o turismo”, avaliou.

A secretária de Estado de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, gostaria de poder utilizar o Complexo Olímpico no evento. “Eu até achei que a gente usaria, mas não ficou pronto e por isso vamos usar o Goiânia Arena e o Ginásio Internacional de Anápolis. Fizemos as adaptações necessárias. São espaços condizentes”, analisou.

Amandinha foi eleita uma das melhores jogadores do mundo e espera representar bem a Seleção Brasileira. “É indescritível. Sempre foi um sonho. Claro que é um esporte coletivo, mas esses títulos individuais vêm e a gente fica muito feliz. É um sinal de trabalho bem feito”, disse.