O Goiás foi até a cidade de Anápolis encarar o Galo da Comarca pelo primeiro jogo da final do Campeonato Goiano e saiu com um empate por 0 a 0, que mantém a decisão completamente aberta para o jogo da volta, no próximo domingo (08), no estádio Serra Dourada.

O técnico Enderson Moreira diz que o empate fica de bom tamanho e elogia a qualidade do rival Anápolis:

Veja como foi o empate por 0 a 0 entre Anápolis e Goiás

“Foi um jogo igual, de muito estratégia, times com propostas bem definidas e que jogaram o que sabiam, podendo ter saído um gol para um lado ou para o outro. Era um jogo extremamente difícil, equipe com bons jogadores, bem montada e que sabe jogar. Além disso, tem característica de um jogo diferente por ser final”, declara.

Enderson lembra também os percalços que o time passou na preparação para essa partida, inclusive a eliminação inesperada na Copa do Brasil, e diz que o elenco reagiu bem:

“Tínhamos tudo para ter saído daqui com uma derrota. Eles tiveram oito dias de preparação, a gente teve um jogo no meio da semana, pela Copa do Brasil, tivemos que dividir as atenções e mesmo assim acho que fizemos uma partida suficientemente boa aqui em Anápolis”.

Finalizando sua análise, o treinador explica o porquê substituiu o artilheiro do Goiás na competição, Rafhael Lucas, na metade do segundo tempo:

 “Os dois (Rafhael e Cléo) estavam jogando mais ou menos a mesma coisa, deixei o Cléo por conta do jogo aéreo, não podíamos abrir mão disso nesse momento. Ele (Cléo) tem mutia qualidade no cabeceio, é uma das armas que o Anápolis usa também, então poderíamos ter ele tanto ofensivamente como defensivamente”.