A delegada e deputada estadual Adriana Accorsi (PT) esteve presente na chegada da tocha olímpica a Goiânia, no final da tarde desta quinta-feira (3).

Dezenas de pessoas, entre elas o prefeito Paulo Garcia (PT) e o vereador e presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira (PSDB), aguardaram em frente à câmara de vereadores a passagem da chama olímpica pela capital.

Adriana Accorsi falou com exclusividade à repórter Giuliane Alves, da Rádio 730, sobre a importância do evento e destacou a influência do esporte entre os jovens e a sociedade em geral como forma de combater a violência.

“É o momento de a gente dar visibilidade para a questão do esporte, da importância do esporte nas nossas vidas. Na importância do esporte na prevenção ao envolvimento das crianças e dos adolescentes com violência de uma forma geral. A gente deve aproveitar essa situação tão bonita da passagem da tocha que é de alegria, deixa a todos felizes”, ressalta.

No início desta semana, a casa da deputada estadual, localizada no Setor Jaó, região norte da capital, foi invadida por assaltantes. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (2), quando a filha dela e um amigo foram abordados pelos bandidos na porta da residência.

Os jovens foram trancados no banheiro enquanto os criminosos buscavam por objetos de valor pela casa. Adriana Accorsi relata que temeu pela vida da família e que, apesar do ocorrido, se sente fortalecida em sua luta contra a criminalidade na capital.

“Nada nos prepara para estar na situação de vítima. De fato, é muito desagradável, temi pela vida da minha filha, da minha família, e sei também que o que eu passei na noite do dia 2, muitas famílias goianas passam todos os dias. Então isso me fortalece nessa minha luta, minha missão, nessa causa que eu participo que é a priorização da segurança pública”, comentou.

A quadrilha suspeita de ter assaltado a residência da pré-candidata foi apresentada na manhã desta quinta-feira pela Polícia Civil, na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).