O deputado federal Alexandre Baldy (PTN-GO) foi escolhido como o novo presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

De acordo com o deputado, o ano será de muito trabalho. “Esta é uma das comissões mais combativas e polêmicas da Câmara. É um ano desafiador pela resposta que a população espera de todos nós,” projeta.

Ouça a entrevista completa de Alexandre Baldy: 

{mp3}Podcasts/2016/maio/06/ALEXANDRE_BALDY_06_05{/mp3}

Para Baldy, a legislação penal brasileira precisa ser revista. Ele também entende que a Comissão deve leis que obrigam o governo federal a investir mais em segurança pública.

 

Eduardo Cunha

Alexandre Baldy diz que legalmente falando, o afastamento de Eduardo Cunha é injusto. Ele questiona porque o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) não sofreu a mesma punição.

Ainda sobre a Câmara dos Deputados, Baldy aponta o nome do deputado Jovair Arantes como um forte concorrente para ser o próximo presidente da casa.

 

PTN

No mês de março, durante a janela de transferência, Alexandre Baldy trocou o PSDB pelo PTN.

O deputado federal justifica a mudança dizendo que foi seduzido pelo projeto do PTN, que deseja se assemelhar ao partido espanhol Podemos. Ao mesmo tempo, ele ressalta que não houve desgaste com os tucanos por conta da saída.