Voluntariado: um assunto atual e muito abrangente. E que ainda é capaz de levar à cura, elevar a autoestima e ajudar na recuperação de doentes, em situações, muito difíceis: a arte solidária como terapia.

É esse o tema que será colocado na mesa de debates do programa Sarau 730, que vai ao ar neste sábado, 7, a partir de 19h. Em pauta o trabalho desenvolvido por profissionais de diversas áreas, que de maneira voluntária e altruísta levam aquilo que mais sabem fazer: a arte em suas diversas vertentes e modalidades.

Artistas consagrados em suas respectivas áreas, que levam alegria a pessoas que, em situação de dificuldade física e emocional, se encontram internadas em hospitais como o Alberto Rassi, conhecido como HGG, ou mesmo no Hospital Araujo Jorge conhecido como Hospital do câncer.

Presentes na mesa de debates o médico  Rafael Nakamura, diretor técnico do Idtech, entidade que administra o Hospital Alberto Rassi, a assistente social Angela Machado Sá Ferreira e o diretor de Jornalismo da  Rádio 730, Jornalista Petras de Souza.

O Dr. Rafael Nakamura traz sua experiência como médico, onde o contato com os “clientes” dos hospitais, de alta complexidade é diário e afirma o quando é importante esse trabalho desenvolvido pelos voluntários. Cita inclusive o fato que pacientes que recebem essa assistência passam a receber doses menores de analgésicos – fato comprovado no dia a dia do hospital.

A assistente social Angela Machado relata o dia a dia de uma instituição complexa e atuante como o Araujo Jorge, que atende desde casos amis simples dentro de sua especialidade ,até casos de difícil solução.

E o jornalista Petras de Sousa fala de sua experiência como voluntário, integrante do movimento Comunicadores da Alegria, onde ele atua, levando alegria e felicidade à pessoas que tato precisam. Participam ainda o artista plástico Alexandre Liah e o Jornalista e cantor Amauri Garcia.

O Sarau 730 é uma produção da Rádio 730, com direção e edição de áudio de Roberval Silva e apresentação do Jornalista Paulo Rolim.

Sábado: 19 horas! Não percam!!