Após 75 jogos realizados no Campeonato Goiano, o campeão estadual será decidido entre Goiás e Anápolis, neste domingo (08), às 16h, no estádio Serra Dourada. O primeiro jogo no Jonas Duarte terminou empatado sem gols e quem vencer o jogo de volta será campeão. Caso ocorra um novo empate, a decisão do título será nos pênaltis.

O Goiás chega a essa decisão com a melhor campanha da competição. O time terminou a primeira fase com 32 pontos em 14 jogos. Na semifinal, empatou com o Vila Nova no primeiro confronto e venceu a segunda partida garantindo vaga em mais uma final do Goianão. Essa é a sexta vez consecutiva que a equipe esmeraldina chega a uma decisão estadual.

Para essa partida, o técnico Enderson Moreira tem apenas uma dúvida e deve realizar três alterações em relação ao jogo em Anápolis. O atacante Carlos Eduardo está com um desconforto na região do púbis e não participou de todas as atividades da semana. Apesar de ainda estar confirmado, a tendência é que seja titular. Caso isso não ocorra, Cassiano será o seu substituto.

Além disso, o treinador esmeraldino deve modificar o time em três posições. O lateral direito Johnatan perde a posição para Sueliton. O volante Wendel treinou como titular na vaga de Ramires, enquanto que Léo Sena entrou na vaga de Jhon Cley. O goleiro Renan segue machucado e não participa do jogo, mas o meia Daniel Carvalho está recuperado e pode ficar no banco de reservas.

Enderson reconhece a importância de conquistar o título goiano. “O Campeonato Goiano não é o fim de tudo, pelo menos na minha cabeça. Tem de ser um momento extremamente importante para gente. Levantar uma taça seria importante pelo aspecto psicológico para aquilo que vamos enfrentar durante o ano e uma derrota pode trazer duvidas para a equipe”, destacou.

Adversário

O Anápolis se credenciou a estar na final do Goianão após ter se classificado na terceira colocação geral na primeira fase com 21 pontos. Na semifinal, o time do interior venceu o Atlético nos dois jogos. O Anápolis conquistou a competição apenas em uma oportunidade: em 1965.

O técnico Waldemar Lemos não tem desfalque para a partida, sendo que conta com o retorno de Furlan, que cumpriu suspensão na última rodada e deve entrar na vaga de David na lateral esquerda. O resto do time deve ser o mesmo que empatou o primeiro confronto.

O zagueiro Renato Justi acredita que o time tem condição de vencer e sair com o título do Serra Dourada. “O Anápolis está vivo com o primeiro jogo em 0 a 0. Vamos em busca do título para Anápolis. A gente fez dois jogos contra o Atlético de igual para igual. Foi um bom jogo contra o Goiás e agora é ir para conquistar o título”, ressaltou.

Retrospecto

Goiás e Anápolis já se enfrentaram 136 vezes, sendo 74 vitórias esmeraldinas, 23 triunfos do Anápolis e 39 empates. O Goiás marcou 243 gols contra 110 anotados pelo Anápolis. O resultado na próxima partida pode valer o 26º título para o Goiás ou o 2º para o Anápolis.

Ficha Técnica

Goiás x Anápolis

Local: Estádio Serra Dourada

Data: 08/05/2016

Hora: 16h

Árbitro: Bruno Resende

Assistentes: Fabrício Vilarinho e Tiago Gomes

Goiás: Ivan; Sueliton, Anderson Salles, David Duarte e Juninho; Wendel, David, Léo Sena e Wagner; Carlos Eduardo (Cassiano) e Rafhael Lucas.

Técnico: Enderson Moreira

Anápolis: Felipe Garcia; Marcelo, Renato Justi, Leandro Euzébio e Furlan; Toró, Felipe Baiano, Hélder e Lucas Sotero; Marcelinho e Michel Platini.

Técnico: Waldemar Lemos