Depois de eliminar o Atlético na primeira fase, o Ypiranga-RS voltou a complicar um time goiano. Na noite de quarta-feira, o time gaúcho bateu a Aparecidense por 3 x 1, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

As equipes voltam a se enfrentar às 21h30 da próxima quinta-feira, dia 19, no estádio Aníbal Batista de Toledo. O Camaleão tem de vencer por 3 gols de diferença, por 2 x 0 (se classificando pelo critério de gols marcados fora de casa) ou por 3 x 1, para levar a decisão para os pênaltis.

O lateral-direito Clayton Sales abriu o placar para a equipe goiana logo aos 2 minutos do primeiro tempo, marcando em cobrança de falta. O time da casa chegou ao empate aos 41, quando João Paulo converteu um pênalti. Na etapa final, João Paulo marcou pela segunda vez, aos 3, e Danilinho, em cobrança de pênalti, fechou o placar aos 28 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA:

Ypiranga-RS 3 x 1 Aparecidense

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo; Daniel Luis Marques e Ricardo Pavanelli Lanutto

Cartões Amarelos: Mateus Magro, Pedro Henrique, Wallinson , Washington, Clayton Sales (Aparecidense)

Gols: Clayton Sales (APA) aos 2′ 1T; João Paulo (YPI) aos 41′ 1T e aos 3′ 2T e Danilinho (YPI) aos 28′ 2T.

YPIRANGA-RS: Carlão,Marcio, Negretti, Laerte(Gustavo Miranda) e Sander; Jesse, Robson (Daniel), Danilinho e Mikael (Léo); Maycone João Paulo.Técnico: Leocir Dall’astra

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Clayton Salles, Robson, Wallinson e Lusmar; Geovane, Foguinho (Dinei), Mateus Magro e Washington; Kadu e Jarlan (Richely). Técnico: Márcio Azevedo