A estreia do Vila Nova no Brasileirão Série B 2016 não poderia ter sido melhor. Boa atuação, bela vitória e uma atuação inspirada do capitão Robston. Com todos esses ingredientes, o Tigre bateu o Bragantino por 3×1 no Serra Dourada e largou na competição com o pé direito. Robston (2x) e Thiago Brito fizeram os gols colorados. Eliandro descontou para os paulistas. Destaque também para a boa partida dos recém-contratados Marcelo Cordeiro e Jean Carlos.

1°Tempo

Para começar como o pé direito, literalmente! O Vila Nova demorou apenas cinco minutos para marcar seu primeiro gol na Série B. A partida começou com os times errando muitos passes e ficando pouco com a bola. Mas bastou para o Tigre uma ida ao ataque para abrir p placar. Roger arrancou pela direita e rolou para Robston, no meio da área, receber livre e fuzilar o ângulo esquerdo de Felipe: 1×0 Vila.

A partir disso o Vila Nova cresceu muito na partida e passou a dominar as ações. O Bragantino tentava se fechar e, por isso, não ameaçava o adversário. Confortável, coube ao Vila ir para cima e na marca dos 24 minutos um milagre evitou o segundo gol colorado. Bola na grande área, Anderson cabeceou no contrapé de Felipe, mas o goleiro se esticou todo para trás e deu um tapa salvador para tirar a bola.

Uma boa oportunidade pelo lado do Bragantino só apareceu na faixa dos 32 minutos. Um cruzamento saiu pela direita, Eliandro apareceu no centro da grande área, subiu mais que a marcação e cabeceou forte. A bola saiu próxima ao gol de Edson e assustou o torcedor colorado. E foi só também. O Massa Bruta não conseguiu chegar novamente e o Vila administrou a vitória até o final da 1ª etapa.

2°Tempo

O Bragantino voltou para a partida um pouco mais aceso, buscando agredir o Vila Nova. Na marca dos dois minutos a primeira boa chance: Thiago Santos foi lançado pela esquerda, entrou na área, tirou a marcação e bateu para o gol. A zaga conseguiu desviar. Mas o empate acabou vindo na sequência. Seis minutos, confusão na área, Eliandro achou a bola perdida na pequena área e mandou para as redes: 1×1.

https://www.youtube.com/watch?v=zL99RtZErdg

Só que a agonia da torcida colorada durou pouco, bem pouco. Sete minutos depois, Marcelo Cordeiro cruzou na grande área, a zaga paulista não conseguiu cortar e a bola ficou limpa, toda oferecida para Thiago Brito chegar, soltar o pé e anotar o segundo colorado: 2×1 e a alegria de volta às arquibancadas do Serra Dourada. Aos 21, Robston aumentou ainda mais o clima de festa. Ele arrancou em contra-ataque, tirou a marcação e bateu novamente na gaveta: 3×1.

E esse foi o golpe fatal. Depois disso, o Bragantino sentiu e praticamente desistiu da partida. Pouco chegava ao gol de Edson e o Vila Nova foi administrando até o apito final. O placar deu ao Vila Nova os três primeiros pontos na tabela de classificação do Brasileiro.   

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 3X1 BRAGANTINO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 13/05/2016 
Horário:19h15 
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ) 
Auxiliar 1: José Araújo Sabino (DF)
Auxiliar 2: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

Público: 3.155 torcedores
Renda: 40.240 reais

Gols: Robston 5’ 1T (1-0) e 21’ 2T (3-1); Eliandro 6’ 2T (1-1); Thiago Brito 13’ 2T (2-1)

Cartões amarelos: Elder Santana, Serginho (Bragantino); Victor Bolt (Vila)

VILA NOVA: Edson; Jeferson Feijão (Douglas Assis), Vinícius Simon, Anderson e Marcelo Cordeiro; Vitor Bolt, Róbston, Dudu (Thiago Brito), Roger e Jean Carlos; Vandinho (Frontini). 
Técnico: Rogério Mancini

BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Douglas Silva, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Edson Sitta, Erick (Lincolm) e Zambi; Eliandro (Jobinho) e Elder Santana (Thiago Santos). 
Técnico: Léo Condé