O Vila Nova estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B diante do Bragantino, no estádio Serra Dourada. Esse motivo seria suficiente para o torcedor comparecer em grande número no próximo jogo do time como mandante, mas isso não será possível.

A diretoria colorada negociou a partida contra o Vasco, no dia 24 de maio, pela 3ª rodada da competição, para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Um grupo de empresários ofereceu uma quantia financeira que agradou a direção e a partida será realizada longe de Goiânia. O torcedor do plano Sócio Ouro terá direito ao ingresso para esse jogo e todo o translado pago pelo clube. 

 Segundo a diretoria, todo o dinheiro dessa venda será utilizado para a conclusão da reforma do Onésio Brasileiro Alvarenga. O próximo jogo do Vila como mandante será na 5ª rodada diante do CRB, em jogo que pode ocorrer no OBA, caso as obras estejam prontas.

Mas o time irá atuar no Serra Dourada antes disso, já que enfrenta o Atlético no clássico do dia 28 de maio, mas com mando de campo rubro negro. O próximo jogo do Vila na Série B será diante do Náutico, nesta terça-feira (17), fora de casa, às 21h30. 

Na última vez que o Vila Nova foi mandante contra o Vasco a partida também aconteceu em Brasília. Em 2014, a diretoria do clube optou por mandar o jogo no Mané Garrincha e o Vila venceu por 2 a 1. No mesmo ano, o Vila foi rebaixado para a Série C e o Vasco conquistou o acesso.