Nesta sexta-feira, o Goiás apresentou o meia Higor Leite, de 22 anos, que estava no Fluminense. O atleta revelou que já tinha sido procurado pelo Verdão no começo do ano, porém acabou não sendo liberado pelo clube carioca.

“Teve o interesse do Goiás no início do ano, mas eu estava jogando pelo Fluminense e a diretoria não me liberar. Com a chegada do Levir, eu perdi espaço e, com isso, surgiu a oportunidade de ser procurado novamente e ter acertado”.

O jogador falou sobre sua carreira, lembrando que não atuou em nenhuma equipe goiana, apesar de ser natural da cidade de Campos Belos-GO. “Nunca joguei em nenhum time de Goiás. Apesar da pouca idade, passei por alguns clubes e tenho certa experiência. Comecei com 12 anos numa escolinha chamada Euro Brasil, no Paraná, depois minha base foi no Inter e cheguei no Fluminense no juniores. Passei por Avaí, Criciúma e Volta Redonda”.

O atleta, que atuou apenas duas vezes pelo Fluminense em 2016, teve seu nome publicado no BID (Boletim informativo diário) da CBF na tarde desta sexta-feira, dia 3 e fica à disposição para ajudar o treinador Enderson Moreira. Higor, que se apresentou como um jogador polivalente, aposta que pode ajudar o Verdão na temporada.

“Estou bem preparado, bem fisicamente e estou à disposição, pronto para ajudar, independente da posição, caso o professor precise. Minha posição de origem é meia, mas atuo como segundo volante ou mesmo na lateral-direita. O mais importante é dar o meu máximo para ajudar o Goiás a sair dessa situação delicada que está passando. Irei procurar ajudar da melhor maneira, sempre que receber uma oportunidade”.

O time esmeraldino volta a campo às 16h30 de sábado, quando enfrenta o Vasco da Gama, em São Januário, em confronto válido pela sexta rodada da Série B. Com 5 pontos, o Verdão ocupa o 15º lugar.

Ficha técnica:

Nome completo: Higor Rodrigues Barbosa Leite

Data de nascimento: 02/06/1993

Naturalidade: Campos Belos-GO

Pé preferencial: direito

Altura: 1m79

Peso: 70 kg

Clubes anteriores: Internacional (sub-17); Fluminense; Avaí; Criciúma e Volta Redonda.