Na noite desta terça-feira, o Vila Nova voltou a vencer na Série B após cinco rodadas. Mesmo fora de casa, o Tigrão bateu o Luverdense por 2 x 0 e, com isso, deixou a zona de rebaixamento.
Após a partida, o treinador interino Leandro Silva comemorou que a equipe tenha sido mais efetiva no jogo desta terça, fato fundamental para o triunfo colorado. “Importância muito grande, pelos pontos que a gente perdeu em casa. Conseguimos recuperar 3 pontos. O que fez a diferença para conquistarmos a vitória foi o fato de termos conseguido ser efetivos nos primeiros lances de finalização”.
Mesmo fora de casa, Vila domina o jogo, bate o Luverdense e deixa zona de rebaixamento
Cuca, como é conhecido, valorizou o desempenho da equipe, que dominou completamente o adversário, mesmo fora de casa. “Em todos os jogos tivemos um grande volume de jogo e de oportunidades. Hoje não foi diferente. A diferença é que fomos muito efetivos no início, o que deu uma tranquilidade maior. Tivemos um controle defensivo muito bom, com o Wagner sendo pouco exigido. Mantivemos uma forma de jogar que temos apresentado desde o início do campeonato. Porém, com o resultado positivo a nosso favor”.
O treinador também enalteceu o espírito de união do plantel vilanovense, que ficou reunido no meio do campo após o término da partida. “É momento de união dentro e fora de campo. Tenho visto o empenho da diretoria e dos atletas e esse trabalho integrado vai fazer com que a gente conquiste mais vitórias”.
O Vila Nova volta a campo às 16 horas de sábado, quando enfrenta o Londrina, no estádio do Café, em duelo da oitava rodada. O Tigrão, que busca um novo treinador, ainda deve ser comandado por Cuca no final de semana. Porém, o interino ressalta que não tem pretensão de ser efetivado, no momento. “Sei meu lugar e minha pretensão é ajudar o clube naquilo que for possível. Fico feliz por ter ajudado a conquistar a vitória hoje”.