A oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B promete fortes emoções, principalmente pelo duelo entre o terceiro colocado Atlético (que iniciou a rodada na vice-liderança) e o líder Vasco da Gama. A partir das 16h30 deste sábado, dia 11, os clubes se enfrentam no estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo. A partida será disputada na cidade de Cariacica, já que a diretoria rubro-negra negociou o local do duelo, visando reforçar as finanças.

Após empatar sem gols contra o Paraná, fora de casa, na última terça-feira, a equipe rubro-negra chegou aos 16 pontos. Como o Bahia venceu o CRB por 3 x 0 na abertura da rodada, na sexta, o time goiano caiu para o terceiro lugar.

Mistério no Dragão

O treinador Marcelo Cabo adota o mistério como estratégia e só vai confirmar a escalação instantes antes da partida. Porém, o Dragão não poderá contar com o lateral-esquerdo Romário, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como Raul, recém-contratado, ainda não teve sua situação regularizada, outro atleta deve ser improvisado no setor.

Em compensação, o time rubro-negro conta com duas importantes voltas: o lateral-direito Ednei, liberado pelo departamento médico, e o volante Michel, que cumpriu suspensão no empate sem gols contra o Paraná, na última terça-feira. A tendência é que os dois iniciem a partida entre os titulares.

O Atlético encara a partida de sábado como uma decisão, como ressaltou o volante Pedro Bambu. “A gente vê como uma decisão, porque pode dar um algo a mais para nossa equipe na sequência da Série B. Principalmente agora que estamos na sequência boa, seremos sempre vidraça, pois vão olhar para nosso time de forma diferente. E não será diferente com o Vasco. Vamos buscar fazer o melhor em campo e buscar sempre as vitórias”.

Para ficar na história

O Vasco vem fazendo jus ao seu grande favoritismo até o momento. Depois de conquistar o campeonato carioca de forma invicta, o time, que está classificado na Copa do Brasil, lidera a Série B com 19 pontos, sendo 6 vitórias em 7 rodadas. Além de estar na ponta da tabela, o próximo adversário do Atlético está invicto há 34 partidas (foi derrotado pela última vez na 33ª rodada da Série A 2015, quando perdeu para o Fluminense por 1 x 0, no dia 1º de novembro) e está a um jogo de igualar a maior sequência da história do clube, conquistada entre abril de 1945 e fevereiro de 1946.

Para o confronto deste sábado, o clube cruzmaltino ainda não terá o goleiro titular Martin Silva, que está com a Seleção do Uruguai na disputa da Copa América. O principal desfalque, no entanto, é Nenê. O craque da equipe recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Com isso, Éder Luís é o favorito para ganhar a vaga entre os titulares.

O técnico Jorginho não confirma quem será o substituto do camisa 10. “Temos conversado bastante sobre quem entrará no lugar do Nenê. Temos algumas possibilidades, mas só vamos divulgar o time titular amanhã. Podemos atuar no 4-4-2 ou no 4-2-3-1, que é uma variação que costumamos fazer no segundo tempo das partidas”.

Retrospecto

Clique aqui para saber mais detalhes da história do confronto

Atlético e Vasco já duelaram 20 vezes. O rubro-negro venceu 3 jogos e marcou 11 gols, enquanto os cariocas ganharam 11 partidas e marcaram 28 gols. Em seis oportunidades, o confronto acabou empatado. A última vitória do Dragão foi na Série A 2010, quando venceu por 2 x 0 no Serra Dourada. No último encontro, empate em 1 x 1 no Mané Garrincha, em Brasília, na Série B 2014.

FICHA TÉCNICA

Atlético x Vasco da Gama

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo
Data: 11 de junho de 2016
Horário: 16h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

ATLÉTICO: Marcos; Ednei (Matheus Ribeiro), Marllon, Lino e Pedro Bambu; Michel, Willian Schuster, Magno Cruz e Luiz Fernando; Gilsinho e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo

VASCO: Jordi, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, William Oliveira, Andrezinho, Éder Luis e Jorge Henrique; Leandrão.
Técnico : Jorginho