O momento do Goiás na Série B não é fácil. O Verdão venceu apenas um jogo, logo na primeira rodada, contra o Tupi, lanterna da competição. Desde então, o Alviverde não conseguiu mais triunfar na Segundona e foi parar na zona de rebaixamento.
Nem o Serra Dourada, que costuma ser um grande trunfo para o time, tem ajudado a melhorar a situação. As últimas duas partidas foram disputadas no estádio e, em seis pontos, o Goiás somou apenas um. A má fase já fez uma vítima e pode fazer outras nos próximos dias. Após a derrota por 2 a 0 para o Bahia, na última terça-feira, 7, o treinador Enderson Moreira caiu e ele pode não ser o único.
Mais do Verdão:
Goiás e Coritiba acertam troca entre Patrick e Cáceres
Wendel lamenta chances perdidas e tranquiliza sobre lesão
O cargo do gestor de futebol, Felipe Ximenes, também está ameaçado. O profissional tem o trabalho contestado por muitos torcedores e, além disso, a relação entre Ximenes e o elenco alviverde pode estar desgastada. O goleiro Renan concedeu entrevista coletiva neste domingo, 12, e respondeu questionamento sobre o assunto.
“Não tem como dizer que a relação de todos nós está boa porque estamos num momento difícil. Em qualquer área, em qualquer profissão, quando as coisas não estão acontecendo é difícil a convivência. Não vejo só com o Ximenes, acho que entre todos nós é um momento pesado”, disse o arqueiro esmeraldino.
Presença de Hailé Pinheiro
O mau momento do time na Série B fez até com que Hailé Pinheiro aparecesse no treinamento deste domingo. O mandatário ficou reunido no campo com outras pessoas da direção e acompanhou o trabalho comandado pelo novo treinador Léo Condé.
O goleiro do Verdão disse que a presença de todos do clube é importante para que a equipe supere a fase ruim e relatou que Hailé passou confiança para o grupo:
“No futebol, o maior termômetro é o resultado. Estamos há alguns jogos sem conseguir vitória, há outros tantos sem conseguir jogar bem. Todos no clube tem que trabalhar no dia-a-dia, até o seu Hailé aparecendo no treinamento de domingo e passar alguma coisa que possa ser colocada e também confiança”, afirmou Renan.
Novidade
Além da presença de Hailé Pinheiro nos trabalhos de hoje, outra novidade foi o retorno do lateral-esquerdo Juninho. O atleta já começou a treinar com bola e, em breve, poderá ficar à disposição de Léo Condé.
O próximo confronto do Goiás é na terça-feira, 14, contra o Paraná, às 19h15, no Estádio Durival de Britto. O Verdão está em 17º, com apenas seis pontos conquistados.