O Vila Nova foi até o Estádio da Ressacada, em Santa Catarina, enfrentar o Avaí, nesta noite de terça-feira, 28, em confronto direto para sair de perto da zona de rebaixamento. Na partida, melhor para o Avaí, que venceu por 3×1, aproveitando a desastrosa atuação da equipe colorada, com enfoque para a falha da defesa, que se atrapalhou no lance dos três gols. O goleiro Wagner Bueno foi substituído ainda no primeiro tempo com uma forte lesão na virilha direita.
Com o resultado, o Vila Nova vai descendo uma posição na tabela e indo para o 15º lugar, com 14 pontos e poderá ainda ser ultrapassado pelo rival Goiás, caso o esmeraldino vença o Tupi, no Serra Dourada.
1º tempo
O primeiro tempo começou com ampla superioridade da equipe do Avaí. Os primeiros minutos foram de intensa pressão da equipe catarinense, com a primeira chegada já aos 5 minutos de partida. Em bobeada, Patrick perdeu a bola e William a roubou na entrada da área, fazendo troca de passes e chegando com perigo ao gol de Wagner Bueno.
Aos 8 minutos, chance clara de gol nos pés de Caio César. Vinícius Simon falhou, o volante driblou a zaga e saiu cara-a-cara com o arqueiro colorado, mas acabou mandando para fora. Aos 13, mais uma chance para o Avaí, dessa vez com Diego Jardel, que também saiu cara-a-cara com Wagner Bueno e tentou a finalização, mas o goleiro colorado abafou o chute.
Aos 23 minutos foi a vez do Vila Nova pressionar a equipe do sul. Após cruzamento de Douglas Assis para dentro da área, Jean Carlos sobrou com a bola e chutou, mas o lateral-direito Renato interceptou a bola com a mão e impediu o gol. A penalidade não foi marcada pelo juiz Caio Max, do Rio Grande do Norte.
Aos 27 minutos veio o tiro acidental do Vila Nova. Em descida pela direita, Renato cruzou buscando Diego Jardel, a defesa colorada se atrapalhou e, no susto, Fabinho cabeceou para dentro do gol, matando as chances do goleiro Wagner Bueno praticar a defesa e mandando a bola para dentro das redes. Gol contra.
A partir do gol, o Vila Nova conseguiu equilibrar as ações do jogo e até ser superior na partida. Aos 33 minutos, Jean Carlos cobrou falta pela esquerda, Simon cabeceou certeiro para dentro do gol, mas o goleiro Renan efetuou uma bela defesa. Jean Carlos foi o principal jogador de chegada nesse restante de primeira etapa.
Aos 43 minutos, a contusão de Wagner Bueno. Victor Bolt foi recuar a bola para o goleiro, que teve que correr demais para Diego Jardel não alcançá-la e acabou tendo uma contusão forte no músculo adutor da coxa direita. Ele saiu do gramado sendo carregado pelos maqueiros, chorando muito e foi direto para a ambulância do estádio. Edson não foi relacionado para a partida, com isso, Gabriel, das categorias de base, foi quem assumiu a vaga de Wagner.
No fim do primeiro tempo, aos 49, a última chance foi nos pés de Patrick, que avançou pela esquerda, cruzou rasteiro na área e bola passou por toda a extensão do gramado sem nenhum jogador para completar.
2º tempo
O segundo tempo foi desastroso para o Vila Nova. A equipe colorada começou a cometer excessivos erros de passe e a defesa, juntamente com o goleiro Gabriel, começou a se atrapalhar nos lances de perigo. Até os 29 minutos da etapa final, o Vila Nova chegou algumas vezes ao ataque, mas nenhuma delas com perigo. A melhor oportunidade saiu dos pés de Dudu, que entrou no lugar Vinícius Simon, e fez bela jogada na área, fazendo a bola pipocar na área e ser afastada de qualquer jeito pela zaga do Avaí.
Aos 30 minutos, o tiro de misericórdia. Lucas Fernandes, atacante que entrou no decorrer do segundo tempo, recebeu a bola de Renato pela direita, dentro da área, e mandou de primeira para dentro do gol. O goleiro Gabriel se atrapalhou no lance e entrou com bola e tudo para o gol. O Vila Nova até tentou responder na sequência, com boa troca de passes de Jean Carlos e Frontini na entrada da área, mas o centroavante acabou não conseguindo dominar e logo a defesa avaiana afastou.
O terceiro gol saiu dos pés de Rômulo, atacante, aos 40 minutos da etapa final. Ele arrancou pelo meio, driblou três marcadores do Vila Nova, viu Gabriel adiantado e mandou por cobertura do meio da rua. O Vila Nova ainda conseguiu descontar nos acréscimos, aos 46, com Frontini fazendo de pênalti. Na jogada, Dudu avançou para a área e foi ceifado por Capa, lateral-esquerdo.
FICHA TÉCNICA
Avaí x Vila Nova
Data: 28/06/2016
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis, SC.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)
Gols: Fabinho (contra) – 27’ 1º, Lucas Fernandes – 30’ 2º e Rômulo – 40’ 2º (AVAÌ) e Frontini – 46’ 2º (VILA).
Cartões amarelos: Victor Bolt, Douglas Assis, Maguinho (VILA). William, Fábio Sanches, Renato (AVAÍ).
Público pagante: 2.481 pessoas
Renda: 26.581.00 reais
AVAÍ: Renan; Renato, Fábio Sanches, Gabriel e Capa; Luan, Jajá, Diego Jardel (Lucas Fernandes) e Caio César (Alemão); William (Lucas Coelho) e Rômulo.
Técnico: Paulo Silas
VILA NOVA: Wagner Bueno (Gabriel); Douglas Assis, Anderson, Vinícius Simon (Dudu) e Patrick; Maguinho (Frontini), Victor Bolt, Jean Carlos e Roger; Fabinho e Vandinho.
Técnico: Guilherme Alves