O Vila Nova voltou a vencer. Após três partidas, o Tigrão sentiu o gosto da vitória ao passar pelo Tupi por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, 01, no Estádio Serra Dourada. O time colorado não encontrou muitos problemas para bater o Galo Carijó e, com gol de Reginaldo, confirmou o favoritismo.

O resultado colocou o Vila na 13ª posição, com 17 pontos. O próximo compromisso colorado é contra o Bahia, na terça-feira, 05, às 21h30, na Itaipava Arena Fonte Nova.

Por sua vez, o Tupi foi parar na lanterna, permanecendo com nove pontos. Na sexta-feira, 08, o Galo Carijó recebe o Ceará, às 21h30, no Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora.

1º tempo

A partida começou morna no Serra Dourada. Com o apoio da torcida, o Tigrão foi para cima dos mineiros, mas sem muita efetividade nos primeiros minutos. Sempre pelas laterais, o Vila tentava furar a defesa mineira. Magno Silva atuou na ala direita e deu muito trabalho para os defensores alvinegros, criando as melhores oportunidades da equipe colorada.

A primeira finalização do Vila Nova foi aos 13 minutos, quando Reginaldo recebeu na intermediária e mandou uma bomba. A bola passou à direita do goleiro Rafael Santos. Por outro lado, o Tupi tentava encontrar Rubens no comando de ataque. Porém, o atleta estava bem marcado e não conseguia finalizar.

Aos 14 minutos, o Vila teve outra boa jogada. Magno Silva fez ótima jogada pela direita e cruzou para o meio. Vandinho estava pronto para marcar, mas teve o chute bloqueado pela zaga do Tupi.

A pressão do Tigrão se intensificava e o Galo Carijó ficava acuado. Aos 30, o Tigrão teve grande chance com Vandinho, que dominou girando na área e chutou com força para boa defesa do goleiro Rafael Santos.

Com o domínio das ações, o gol colorado não demoraria a sair. Aos 35 minutos, Pedro Carmona cobrou escanteio da direita e Reginaldo subiu no terceiro andar para abrir o placar no Serra Dourada. A vantagem deu mais confiança ao Vila, que quase ampliou aos 40, quando Vandinho finalizou forte. A bola explodiu em Douglas e o Tupi se safou.

2º tempo

O Galo Carijó voltou para a segunda etapa com uma postura diferente. Atrás no placar, o time mineiro deteve mais a posse de bola e tentava pressionar o Vila. No entanto, sem muita qualidade, o Tupi não levou muitos problemas para o goleiro Edson.

A melhor oportunidade dos visitantes veio aos 16 minutos, quando Marcos Serrato lançou Jonathan, que recebeu, passou por Edson, mas se enrolou com  a bola e bateu sem ângulo, perdendo a chance de empatar.

Sem Robston, que não voltou do intervalo, o Tigrão tinha dificuldades em manter a bola nos pés. O Vila melhorou após os 20 minutos e, aos 24, Victor Bolt teve a bola nos pés para deixar Fabinho na cara do gol, mas errou o passe. Aos 28, Rafinha deu belo lançamento para Fabinho, que tocou por baixo de Rafael Santos, no entanto, mandou à direita e desperdiçou outra chance.

Aos 37 minutos, quase veio o castigo. Mais uma vez, Jonathan foi lançado em velocidade, deixou os marcadores para trás e rolou para Ygor, que bateu forte. A bola explodiu no peito de Gustavo Geladeira, que salvou o Tigrão do gol de empate. No final, o Tupi tentou sufocar. No último lance, Rodolfo Mol cabeceou sem marcação na grande área, mas, para a sorte colorada, a bola foi para a fora, decretando a vitória do Vila Nova.

Ficha Técnica

Vila Nova 1×0 Tupi
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Horário: 20h30
Data: 01º de julho de 2016
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE).

Público pagante: 2.351
Público presente: 3.085
Renda: R$ 23.290,00

Cartões amarelos: Vinícius Kiss
Gols: Reginaldo, 35’1T

VILA NOVA: Edson; Magno Silva, Anderson, Gustavo e Marcelo Cordeiro; Reginaldo, Robston (Roger), Victor Bolt e Pedro Carmona (Rafinha); Vandinho (Frontini) e Fabinho.
Treinador: Guilherme Alves.

TUPI: Rafael Santos; Douglas, Gabriel Santos, Rodolfo Mol e Bruno Costa (Giancarlo); Gabriel Sacilotto (Filipe Alves), Renan Teixeira, Marcos Serrato (Ygor), Vinícius Kiss e Jonathan; Rubens.
Treinador: Estevam Soares.