A decisão do torneio feminino do Campeonato Mundial Universitário de Futsal já é conhecida: Brasil x Rússia. O duelo, que acontecerá às 12h de domingo, no Goiânia Arena, terá entrada franca ao público, como foi em todo o torneio. Mais cedo, às 8h, vai acontecer a disputa do terceiro lugar entre Portugal e Canadá.

Neste sábado, foram realizadas as semifinais, que definiram os confrontos de domingo, último dia da competição. Com a defesa menos vazada do torneio, com apenas um gol sofrido em cinco partidas, a Rússia bateu o Canadá por 6 x 0, no Goiânia Arena. Afanasova, Semenova, Gamidova, Samorodova, Pegova e Choucair, contra, marcaram os gols da partida.

Na segunda semifinal, a seleção Brasileira teve dificuldades diante da retranca lusitana, que passou quase todo o primeiro tempo sem sofrer gols. Porém, faltando oito segundos para o fim da etapa um, Caroline Marciano, a Nega, fez bem o papel de pivô e chutou de bico para abrir o placar. No segundo tempo, Brenda aumentou a vantagem, Inês Fernandes diminuiu, deixando o 2 x 1 no placar.

Com isso, Portugal acabou se jogando ao ataque, com a utilização da capitã Inês Fernandes como goleira-linha. Porém, a estratégia não deu certo e o Brasil aproveitou para marcar mais três gols, com Debora, Valéria e Renata, confirmando a vitória por 5 x 1.

Vencedor das quatro edições anteriores do torneio feminino, o Brasil vai buscar o penta contra a forte seleção russa. Após a semifinal, Amandinha, melhor jogadora do mundo, falou o que espera do confronto deste domingo. “Será muito difícil. É uma equipe que vem numa crescente nos últimos anos e conta com vários jogadoras que atuam na Seleção principal também. Acredito que estamos qualificadas para o que der e vier e vamos em busca do título”.

brasil 5 x 1 portugal