O Vila Nova segue em ritmo de preparação para o próximo jogo na Série B do Brasileirão, que será no dia 16, próximo sábado, às 16h, no Estádio Bento de Freitas, diante do Brasil de Pelotas. O Tigrão apresentou na tarde desta segunda-feira, 11, mais dois reforços para a competição e Felipe Albuquerque aproveitou para elucidar questões sobre reforços.

O diretor de futebol do Colorado explicou que Moisés ainda não estreou por questões contratuais com o Jeju United, mas que essa semana já deve estar tudo regularizado com o atleta. “A contratação do Moisés está caminhando, a gente finalizou a negociação com o Jeju United na semana passada e essa semana, realmente, vamos finalizar tudo”, declarou.

MAIS DO TIGRÃO
Reforços: Vila Nova apresenta goleiro Saulo e zagueiro Reniê Almeida
Guilherme Alves comemora “tempo para recuperar atletas” e garante foco no Brasil de Pelotas

Felipe explicou também as negociações acerca de Joãozinho, revelou que o atacante ainda não foi liberado pelo time chinês em que estava atuando e que o Vila Nova está fazendo todos os esforços necessários para regularizar o atleta o quanto antes.

“A questão do Joãozinho é um pouco mais complexa, porque o ITC (Certificado Internacional de Transferência) dele não volta, nós já entramos em contato na China, na FIFA, na CBF, a Federação Goiana está intervindo, mas é um processo que não é simples. Eu não gosto de trabalhar com possibilidades, então não consigo definir uma data precisa”, ponderou.

Nos últimos dias, houveram algumas especulações sobre as possíveis saídas dos meias Jean Carlos e Pedro Carmona, mas Albuquerque assegurou que os dois atletas permanecem no Tigrão até o final da temporada.

“Oficialmente não houve nenhuma proposta sobre o Jean Carlos, eu falei com o empresário dele, nós temos o interesse em continuar com o atleta para a próxima temporada e ele foi muito amistoso nesse primeiro momento de conversa. Não chegou absolutamente nada para nós, nem nacionalmente e nem internacionalmente”, revelou o diretor sobre Jean Carlos.

A respeito de Carmona, Felipe admitiu que houve proposta pelo atleta, mas que não chegaram a um denominador comum. Ele reconheceu, também, o rendimento abaixo do esperado do meia, mas acredita que seja só uma fase.

“Recebi uma proposta pelo Carmona, mas não caminhou, não chegamos a um acordo até o momento, ele continua integrado ao grupo e faz parte dos planos do Vila. Ele não está rendendo o que ele já rendeu em outros grandes clubes, mas a gente acredita nos crescimento do atleta, é possível que seja uma fase e que ele consiga voltar a ter dias melhores”, salientou.

Sobre novos atletas, o diretor de futebol revelou que há uma negociação com um primeiro volante e que a negociação não vai demorar a ser concretizada. Ele deu, ainda, as atribuições necessárias para que o atleta seja contratado.

 “A gente está buscando dentro das características que o futebol moderno exige: estatura, força e velocidade. São essas as três características que eu mais analiso na busca dos atletas e isso encaixa dentro da modalidade de jogo do Guilherme”, afirmou Felipe.