O Vila Nova segue em ritmo de preparação para enfrentar o Brasil de Pelotas, no próximo sábado, dia 16, no Rio Grande do Sul. A equipe colorada está na 12ª colocação, com 20 pontos, sete pontos a menos que o Ceará, último time a figurar no G4. Apesar da distância, o elenco colorado está confiante numa aproximação na parte de cima da tabela.
O volante Robston destacou a importância de vencer a próxima partida e pontuou que no Vila as vitórias são conquistadas, também, no detalhe do dia-a-dia. Ele ressaltou ainda que no clube colorada você tem sempre que ter um diferencial.
MAIS DO TIGRÃO
NÚMEROS: Campanha colorada é semelhante ao ano em que clube brigou para subir
Vila já tem todos os laudos de liberação para utilização do OBA, falta aval da CBF
O capitão colorado reconheceu o mau começo de campeonato do Tigrão, mas exaltou o potencial que a equipe tem para figurar entre os melhores times da competição, disputando, inclusive, o G4.
“A gente sabe que com uma vitória a gente dá um passo a mais para ver o G4. Para muitos, o Vila não dá conta de chegar, mas a gente sabe do nosso potencial. Tivemos um começo ruim e estamos dando uma estabilizada. Na Série B, se você conseguir quatro vitórias, você entra no campeonato”, ressaltou o volante.
Robston falou ainda sobre as intenções do Vila Nova ao terminar o primeiro turno da Segundona. Segundo o atleta, o objetivo do time é virar o turno com 29 pontos, ou seja, conquistar nove dos doze pontos a serem disputados até lá.
“Nosso objetivo é terminar com 29 pontos, nossa meta é essa, porque a gente sabe que dá para buscar. Mas a gente tem que fazer tudo o que a gente fez contra Oeste, contra o Bahia, principalmente fora de casa, que são os jogos difíceis, a gente sabe da nossa capacidade. Faltam 12 pontos para terminar o turno, a gente tem condição de conquistar isso”, salientou o jogador.