O Vila Nova encerra a preparação nesta quinta-feira, visando o jogo contra o Brasil-RS, no sábado, no estádio Bento Freitas. Com 20 pontos, o clube colorado está na 11ª posição. Em entrevista coletiva, o zagueiro Reginaldo falou sobre o período de 10 dias entre a última rodada, a vitória por 1 x 0 sobre o Bahia, e a próxima partida.

“Para nós, o descanso foi muito importante, pois o Guilherme (Alves, técnico) teve mais tempo para trabalhar e implantar o sistema que ele quer que a gente use no decorrer de todo o campeonato. Sem dúvida nenhuma isso ajuda muito”.

Mais do Tigrão:
Tigrão deve ter duas mudanças na escalação para confronto do final de semana
NÚMEROS: Campanha colorada é semelhante ao ano em que clube brigou para subir
Vila já tem todos os laudos de liberação para utilização do OBA. Falta aval da CBF

Para o confronto do final de semana, o Tigre deve ter duas alterações: lesionado, Gustavo Geladeira perde a vaga para o estreante Reniê e, por opção, Fernando Neto dá lugar ao meia Rafinha. Reginaldo encara as mudanças no time titular com naturalidade.

“O campeonato em si nos proporciona isso. Acabam acontecendo lesões, suspensões por cartões e essas trocas nos setores acabam ocorrendo. O grupo todo do Vila é muito qualificado, então não falta entrosamento ou qualidade em uma substituição”.

De olho no Brasil-RS

Pensando no próximo adversário, o defensor ressaltou que a equipe colorada está atenta e tem se preparado para enfrentar o clube gaúcho.

“Joguei contra eles em 2013, pelo Campeonato Gaúcho. O campo parece ser grande, mas é bem fechado. No tiro de meta deles, qualquer falta, até atrás do meio-campo, eles lançam a bola para a área, até porque o time deles tem estatura alta. Se não me engano, apenas um jogador do time titular deles tem menos de 1m80. Todos os dias estamos treinando essas bolas paradas para ficarmos concentrados e, no sábado, não podemos ficar desligados em momento algum na partida”.

O rubro-negro gaúcho conta com o atacante Felipe Garcia, terceiro maior goleador da Série B até aqui, com 7 gols. Mesmo assim, Reginaldo destaca que o Vila não deve fazer marcação especial. “Ele vem fazendo gols importante para o Brasil-RS, mas o time deles não é só ele e conta com vários jogadores de qualidade, como o Ramon e o Diogo, que são atletas que eu conheço e não podemos dar espaços”.