O Goiás foi até Joinville, na noite desta terça-feira, 19, enfrentar o time da casa e saiu derrotado por 2×1. A equipe esmeraldina fez um mau primeiro tempo e, mesmo melhor na segunda etapa, não conseguiu a efetividade necessária para sair com o resultado positivo do jogo. Sobre a partida, o técnico Léo Condé lamentou a derrota e os gols sofridos no início do duelo.
“A nossa expectativa é de sempre buscar a sequência de bons resultados, para sair dessa situação incomoda e aproximar do meio da tabela. Infelizmente voltamos a sofrer gol no início do jogo e, assim, toda a estratégia que você monta acaba sendo modificada”, destacou.
O comandante salientou que é de suma importância que haja um equilíbrio entre os setores da equipe e destacou que os gols tomados de bola parada não estava sendo uma constante nos jogos do esmeraldino.
“Nós temos que equilibrar a equipe. Infelizmente hoje nós tomamos dois gols de bola parada e isso não vinha acontecendo. Vamos tentar equilibrar durante a semana, nos treinamentos, para o Goiás ter qualidade no ataque e no setor defensivo”, ressaltou.
Quem marcou o gol do Verdão, de pênalti, já no fim do segundo tempo, foi o meia Daniel Carvalho, que entrou no intervalo da partida. Daniel vem de lesão e está voltando aos poucos ao time esmeraldino. Condé lamentou a condição do atleta, mas enalteceu sua importância.
“O Daniel tem todo um histórico de lesões, infelizmente ele teve a lesão que acabou o prejudicando e ele ficou bastante tempo afastado. Nós estamos tendo o cuidado de lançá-lo no jogo. Mas acredito que com a semana de treinamentos, ele vai ser um jogador bastante útil ao time”, afirmou.
O técnico esmeraldino espera poder contar com Marcão e Léo Gamalho nas próximas rodadas. Ele admitiu que que gosta de jogar com um jogador de referência na área e espera que isso aconteça coma chegada dos dois atletas.
“Eu gosto de ter esse jogador de referência e infelizmente tivemos dificuldade com ele desde que eu cheguei. Com a chegada do Marcão e do Léo Gamalho, a gente passa a ter bastante opção para jogar desta forma, com jogador de referência. Vamos ter a oportunidade de fazermos um rodízio na equipe”, destacou.
Com a derrota desta terça, o Goiás pode terminar a rodada da zona de rebaixamento à Série C do Brasileirão. A equipe esmeraldina está na 16ª colocação, com 18 pontos, e pode ser ultrapassada pelo Bragantino, caso a equipe paulista vença o Vasco, no sábado, dia 23.