Em meio ao gosto amargo da derrota para o Ceará no último sábado, dia 23, na reinauguração do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova dispensou dois jogadores recém-contratados pelo clube: Pedro Carmona e Thiago Brito.
Os atletas acertaram rescisão contratual e já não fazem mais parte do elenco. Felipe Albuquerque, diretor de futebol do Tigrão, explicou a saída dos jogadores e taxou que o rendimento, até então, não vinha agradando o clube.
MAIS DO TIGRÃO
“Temos que ter reação imediata”, Robston rechaça abatimento colorado pela derrota contra o Ceará
Jogo entre Paysandu x Vila Nova, no próximo sábado, tem horário alterado
“Todos os dois casos foram porque eles estavam abaixo da expectativa. Nós estamos construindo um modelo de jogo e as especificações técnicas dos atletas não se encaixaram dentro desse modelo. Por isso chegamos a um acordo entre as partes e eles foram liberados”, contou.
Especificamente sobre o meia Pedro Carmona, Felipe classificou a dispensa como um “alívio” para os cofres colorados, já que seu salário era acima da média paga ao restante do elenco. “Para esse momento financeiro que nós estamos passando, a liberação do Pedro Carmona é um alívio para a gente. É um grande atleta, tenho certeza que estará empregado em breve”, ressaltou.
A respeito do atacante Thiago Brito, o diretor de futebol justificou que o Vila contratou melhores opções para o setor ofensivo e que o atleta passou a ser “irrelevante” para as pretensões coloradas.
“Tecnicamente ele não conseguiu manter o mesmo rendimento. Nós trouxemos outras opções pela beirada e ele foi se tornando uma opção irrelevante para a gente. Por isso chegou o momento em que a gente viu que não seria mais interessante”, revelou.
Além das dispensas, Felipe Albuquerque afirmou que mais contratações não está nos planos do Vila Nova e que só vai atrás de outros nomes caso haja algum fato excepcional. “Por hora, o elenco do Vila está fechado. A não ser que haja uma excepcionalidade nós vamos buscar uma peça ou outra, mas, a priori, ele está fechado”, destacou.
O Vila Nova segue se preparando para a 18ª rodada do Brasileirão, no sábado, dia 30, às 18h30, diante do Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém-PA. O Tigrão ocupa a 12ª colocação na tabela, com 21 pontos.