O pré-candidato à prefeitura de Goianésia, Renato de Castro (PMDB), descartou a possibilidade do partido se aliar ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), ao longo da Campanha Eleitoral.

Alguns veículos de imprensa divulgaram que o PMDB poderia compor com o partido do atual prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura (PSDB). Em entrevista concedida à repórter Mirelle Irene, da rádio 730,  Renato de Castro disse que mantêm a pré-candidatura e afirmou que rivalidades históricas entre os dois partidos tornam a aliança impossível. “Essa aliança é impossível. A composição com o Jalles é impossível, é igual colocar o Iris e o Marconi no mesmo palanque.”

Com relação ao PSDB em Goianésia, algumas lideranças defendem a reeleição de Jalles Fontoura. Entretanto, segundo o deputado Hélio de Sousa (PSDB) o atual prefeito não é favorável a eleição. “Nosso prefeito Jalles Fontoura não é favorável a eleição, mas a cobrança que tem sido feita pela base de apoio ocorre no sentido de que ele continuasse seu projeto administrativo na cidade.”