A Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), prorrogou para o dia 30 de agosto a entrega da documentação dos sorteados do Programa Minha Casa, Minha Vida, referente às unidades habitacionais nos setores Conjunto Vera Cruz e Jardim Cerrado 10. O secretário de Habitação da prefeitura, Sebastião Ferreira Leite, o ‘Juruna’, explica o motivo desta prorrogação.

“É como se o povo tivesse ganhado na loteria esportiva e não apareceu para pegar o prêmio. Elas foram sorteadas e não vieram aqui trazer a documentação, não as achamos por telefone, não as encontramos. Então estamos concedendo um prazo de 30 dias para que as pessoas compareçam à secretaria trazendo a documentação”, afirma.

Ainda segundo o secretário, nos dois setores, mais de 350 famílias ainda não entregaram a documentação depois de serem sorteadas. Os imóveis foram construídos por meio de parceria entre o governo estadual e a prefeitura de Goiânia, dentro do programa do governo federal. Para cada apartamento, o governo de Goiás investiu R$ 16 mil.

Ainda de acordo com Juruna, as famílias sorteadas que comparecem ainda poderão receber 10% no valor da prestação do imóvel. A lista de beneficiários pode ser conferida clicando aqui.

Confira a lista completa da documentação a ser apresentada:

Documentação

1. Identidade (RG);
2. CPF;
3. Título de Eleitor;
4. Carteira de Trabalho;
5. Comprovante de Estado Civil: –Se solteiro (a): certidão de nascimento; –Se em união estável: declaração de União Estável; –Se casado (a): certidão de casamento; –Se viúvo (a): certidão de casamento e certidão de óbito; –Se divorciado (a): certidão de casamento com averbação de divórcio; –Se separado (a): Separação de corpus.
6. Possuir filhos: Menores de 18 anos: certidão de nascimento; Maiores de 18 anos: CPF. RG, Título de Eleitor;
7. Pessoa com Deficiência: Laudo médico com nº CID ou benefício de prestação continuada (permanente);
8. Se pensionista, aposentado ou recebendo auxílio doença: extrato do INSS (atual);
9. Se participa de algum programa social: cartão e extrato do benefício (atual);
10. Contrato de locação (caso não possua comprovante de endereço no nome);
11. Comprovante de Endereço (atual) no nome do titular: água, energia, telefone, correspondência bancária, carnê de comércio local ou matrícula dos filhos menores;
12. Comprovante de que reside no município de Goiânia há pelo menos cinco (05) anos em nome do titular: água, energia ou telefone, histórico escolar de ensino médio ou fundamental, contrato de aluguel com autenticação em cartório;
13. Se pagar aluguel: Recibo de pagamento de aluguel – contrato de aluguel;
14. NIS (Número de Identificação Social) – Feito junto à SEMAS ou ao CRAS.

Com informações do repórter Jerônimo Junio