O primeiro debate da Rádio 730 nas eleições 2016, com candidatos à prefeitura de Goiânia, repercutiu positivamente entre políticos da Capital e do Estado de Goiás. Na Assembleia Legislativa, deputados ouvidos pela reportagem 730 afirmaram que a realização do debate no início de uma campanha mais curta é fundamental para aproximar as propostas dos postulantes aos eleitores.

Neste ano, depois da reforma eleitoral, a campanha terá 45 dias, sendo nas eleições anteriores, eram 90 dias.

O deputado Simeyzon Silveira, presidente regional do PSC, elogia o debate da 730, e consideram positiva a participação do candidato que apoia, Vanderlan Cardoso (PSB). Eu quero parabenizar a Rádio 730 pelo debate. É por meio do debate que as pessoas se conectam e entendem que estão no processo eleitoral. Por meio destes debates, o eleitor pode conhecer as propostas e avaliar os perfis dos candidatos. Com relação ao nosso candidato, Vanderlan Cardoso, eu entendo que ele começou bem. Ele tem uma experiência administrativa bem consolidada e um projeto para Goiânia muito amadurecido,” avalia.

O deputado estadual Major Araújo (PRP), que é candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Iris Rezende (PMDB) também considera importante a realização do debate eleitoral.

Major Araújo afirma que a ausência de Iris Rezende faz mesmo parte da estratégia do candidato. “Uma iniciativa fabulosa. Eu acho que a 730 sai mais uma vez na frente. Hoje mesmo eu encontrei várias pessoas cobrando a participação da nossa coligação. A justificativa para a ausência de Iris Rezende. Ontem mesmo nós conversamos a respeito deste assunto. Não seria bom nem conceder entrevista neste momento, muito menos participar de debate, sem ter tido tempo para elaborar o plano de governo,” aponta.