Em meio às turbulências nos bastidores, o elenco do Vila Nova segue se preparando para voltar a campo na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigrão tem pela frente a equipe do Bragantino, no dia 19, sexta-feira, às 20h30, no Nabi Abi Chedid, em São Paulo.
Reniê, uma das opções de zaga do técnico Guilherme Alves, ressaltou a qualidade dos jogadores da defesa e afirmou que a briga por posição está forte dentro do elenco colorado. Ele declarou que ninguém quer perder a posição e isso é bom para o Vila.
“A gente têm grandes jogadores no setor (defensivo) e a competição entre nós vai aumentar. Só o Vila Nova tem a ganhar com isso, ninguém quer perder a posição e todos sabem da importância de pontuar e vencer a cada jogo”, declarou.
Indagado sobre a prioridade do técnico em escalar jogadores indicados por ele mesmo, o zagueiro colorado rechaçou qualquer possibilidade de vantagem e reforçou que a disputa pela titularidade é feita de acordo com os treinamentos do dia-a-dia.
“O Guilherme é um cara muito transparente no que faz. O fato de ele ter indicado ou não (o jogador) não é critério para ele. Quem estiver melhor, vai jogar. Nós, dentro de campo, temos que dar nosso melhor todos os dias, porque a briga interna está sendo muito dura. Quem estiver melhor no dia-a-dia, vai jogar”, salientou.
O jogador enalteceu, também, a melhora da equipe colorada nas últimas partidas, principalmente contra o Joinville, no último jogo, no qual o Vila venceu por 2×1, no OBA. Reniê espera que o Tigrão volte melhor após a parada para as Olimpíadas.
“A gente vinha pecando em algumas situações, alguns erros que estavam acarretando empates e derrotas. Nós conseguimos minimizar isso no jogo contra o Joinville e estamos tendo um bom tempo para trabalhar e aprimorar. Esperamos que nessa volta a gente possa seguir o caminho das vitórias e das grandes partidas”, completou.
O Vila Nova está na 10ª colocação na tabela da Segundona. Com os últimos resultados do fechamento da 19ª rodada, o Tigrão pode ir para a 11ª posição, com 25 pontos.