Apesar do esforço de Thomaz Bellucci, a superioridade técnica de Rafael Nadal fez a diferença. O espanhol venceu, de virada, o brasileiro por 2 sets a 1 e garantiu vaga nas semifinais do torneio de simples. As parciais foram 2/6, 6/4 e 6/2, em 2h01 de duração.
Mais dos Jogos Rio-2016:
Acompanhe tudo das Olimpíadas Rio-2016 em TEMPO REAL!
Caio Bonfim faz prova histórica, quebra recorde brasileiro e fica próximo de medalha na marcha atlética
Com facilidade, Larissa e Talita batem dupla alemã a se classificam para as quartas-de-final
Meninas do Brasil embalam no segundo tempo e vencem Angola no handebol
É bronze! Mayra Aguiar derrota cubana e conquista sua segunda medalha olímpica
Com apoio da torcida brasileira, que lotou a quadra principal do Centro Olímpico de Tênis, Bellucci conseguiu duas quebras de saque do espanhol e venceu o primeiro set por 6/2. Porém, Nadal, que é um dos maiores jogadores da história do tênis, quebrou o serviço de Thomaz logo no quarto game do segundo set. A partir daí, os atletas trocaram pontos até o 5/3. O brasileiro conseguiu devolver a quebra, fazendo 5/4 e com saque a favor. Entretanto, o adversário mostrou toda sua qualidade no game decisivo e conseguiu a quebra, confirmando o triunfo no segundo parcial: 6/4.
No terceiro set, Nadal voltou a mostrar sua superioridade e, com um smash, quebrou o saque brasileiro, novamente no quarto game, e abriu 3 x 1. Depois, trocou pontos e, com nova quebra de serviço, desta vez no oitavo game, forçou o erro de Bellucci e vibrou muito com o 6/2 no placar.
Mesmo após a derrota, a torcida brasileira aplaudiu e gritou muito a favor de Thomaz Bellucci, o melhor tenista do país no ranking da ATP, no 52º lugar.