As brasileiras Agatha e Bárbara tiveram muitas dificuldades no início, mas conseguiram se impor e garantiram a vaga nas semifinais das Olimpíadas 2016 ao vencer as russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/16.

Agora, as brasileiras irão enfrentar Walsh e Ross, dos Estados Unidos, por uma vaga na grande decisão. Na outra semifinal, as alemãs Walkenhorst/Ludwig duelarão com Larissa/Talita, a outra dupla brasileira. Com duas duplas entre as quatro semifinalistas, o Brasil tem, ao menos, um bronze garantido no vôlei de praia feminino.

Mais dos Jogos Rio-2016:
Acompanhe tudo das Olimpíadas Rio-2016 em TEMPO REAL!
Como um raio! Usain Bolt conquista o ouro olímpico dos 100m pela terceira vez
Dobradinha brasileira! Diego Hypólito e Arthur Nory brilham e conquistam prata e bronze no solo

Com emoção e no sufoco: Larissa e Talita batem dupla suíça e estão na semifinal do vôlei de praia

O primeiro set foi digno de uma disputa olímpica. Embora as brasileiras tenham iniciado na frente, a seleção russa chegou a abrir seis pontos na frente, com 19/13. Mas, ponto a ponto, Agatha e Bárbara foram chegando perto das adversárias, até que empataram em 20 iguais. As russas ainda conseguiram alcançar o set point, mas logo depois foi a vez do “ponto do set” brasileiro, que foi convertido em 23/21.

Após o intervalo, as brasileiras tiveram um jogo mais tranquilo contra as russas. Com ataques ora fortes, ora com categoria e com boas defesas, surpreendendo as adversárias, Agatha e Bárbara iniciaram o segundo set abrindo 5/0. Depois, administraram a vantagem. O time russo chegou a encostar em alguns momentos, mas as brasileiras mostraram tranquilidade e muita categoria nos momentos decisivos e fecharam a segunda parcial em 21/16.