Na manhã desta quarta-feira, dia 17, foi a vez dos meninos do handebol irem em busca de vaga na semifinal da modalidade nas Olimpíadas do Rio. A seleção encarou a França, na Arena do Futuro, e foi derrotada pelo placar de 34 a 27.

O jogo foi bastante pegado e equilibrado desde os primeiros momentos. No primeiro tempo, nenhuma das duas equipes conseguiu abrir vantagem sobre a outra, o jogo foi muito disputado, com gol lá e cá, e a etapa terminou empatada em 16 a 16.

MAIS DA RIO 2016
Acompanhe tudo das Olimpíadas Rio-2016 em TEMPO REAL!
Incontestável! Robson Conceição vence francês e conquista um ouro inédito no boxe
Adeus doído: Brasil perde invencibilidade e acaba eliminado pela China no vôlei feminino

No segundo tempo, o jogo seguiu pegado, mas com leve superioridade da equipe francesa, que foi abrindo gols de vantagem aos poucos. Na metade final da segunda etapa, o França chegou a abrir cinco gols de diferença sobre o Brasil e os meninos da seleção não conseguiram diminuir. A partida terminou em 34 a 27 para os franceses, com o Brasil eliminado.

Na campanha até as quartas-de-final, a seleção brasileira conquistou duas vitórias (Polônia e Alemanha), duas derrotas (Eslovênia e Suécia) e um empate (27×27, diante do Egito). Alexandro Pozzer foi o artilheiro do duelo das quartas, ao lado de Michael Guigou, marcando oitos gols cada.