A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso (Deai), apresentou na manhã desta quinta-feira (18) em Goiânia um homem suspeito de praticar maus tratos contra a própria mãe.

De acordo com as investigações, Wiris Alves dos Santos, de 43 anos, é suspeito de cometer os crimes de extorsão, ameaça, maus tratos, furto e injúria contra a mãe dele, uma mulher de 65 anos. A delegada titular da Deai, Ana Lívia Batista de Paula, o suspeito foi preso depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima de maus tratos contra a idosa.

“Nós constatamos a veracidade do teor dessa denúncia, ou seja, de que a idosa estava sofrendo bastante, sendo ameaçada, xingada constantemente. Esse filho dela chegou a colocá-la para fora de sua própria residência, ameaçava atear fogo na casa com ela dentro. Então ela estava sofrendo uma verdadeira tortura psicológica”, relata a delegada.

Além dos relatos de ameaças e maus tratos, a idosa relatou também à polícia que o filho, por diversas vezes, furtava objetos da casa para revender. “Ele furtava vários objetos, inclusive botijões de gás. Ele revendia e utilizava o dinheiro para a compra de substâncias ilícitas”, afirma.

A idosa contou aos agentes que chegava a esconder objetos como facas e objetos cortantes, temendo ser ferida pelo filho. A delegada titular da Deai ressalta a importância da denúncia de crimes cometidos contra idosos, e reforça a necessidade de parceria com a sociedade.

Se você tem conhecimento de algum caso de exploração financeira, maus tratos ou abandono, praticados contra um idoso, denuncie para nós. Temos o telefone 32011501, temos também o nosso Facebook – Denúncia, “Delegacia do Idoso de Goiânia” e o nosso Whatsapp – Denúncia (62) 98412-9767. Nós precisamos dessa parceria com a sociedade para que tenhamos conhecimento desses crimes que estão sendo cometidos contra idosos”, conclui.

Com informações do repórter Jerônimo Junio