A quinta goiana nas Olimpíadas 2016 foi Laís Nunes de Oliveira, natural de Barro Alto, que participou hoje da luta olímpica. Aos 23 anos, entrou para a história como a mais jovem brasileira a participar dos jogos olímpicos na modalidade. Porém, o desempenho dela não foi suficiente para que ela chegasse a lutar por medalhas.

Mais dos Jogos Olímpicos:
Acompanhe tudo das Olimpíadas Rio-2016 em TEMPO REAL!
Com recuperação fantástica, Isaquias Queiroz conquista bronze e faz história
Três vira, seis acaba: com facilidade, Brasil goleia Honduras e garante vaga na decisão contra Alemanha
Derrota prateada: Ágatha/Bárbara são derrotadas por dupla da Alemanha e levam a prata
Larissa/Talita vencem 1º set, mas em grande atuação de Walsh, perdem disputa do bronze de virada

Logo na sua estreia, a goiana acabou derrotada pela turca Hafize Sahin, que perdeu nas oitavas de final e, com isso, acabou com as chances de Laís disputar a repescagem da categoria até 53 kg.

A atleta dominou o primeiro round durante quase todo o tempo, abrindo 5 x 0. Porém, quando os três minutos iniciais (são dois rounds de três minutos) se aproximava do fim, Laís sofreu um contra-ataque da turca, que anotou dois pontos e, em seguida, conseguiu o “encostamento”, ou seja, a brasileira encostou os dois ombros no solo, encerrando a luta.

Além de Laís, Renato Portela (tiro), Clemilda Fernandes (ciclismo), Rafael Andrade (Ginástica de Trampolim) e Mahau Suguimati (Atletismo) já participaram dos Jogos Rio-2016. A última goiana nas Olimpíadas será Raiza Goulão (Moutain Bike), no sábado.