Após a parada para as Olimpíadas, o Vila Nova volta aos gramados na noite desta sexta-feira, dia 19, para enfrentar o Bragantino. A partida marca o início do segundo turno e a bola vai rolar a partir das 20h30, no Nabi Abi Chedid. Uma vitória é crucial para acalmar os ânimos do extracampo colorado, que está conturbado desde os primeiros dias do recesso.

Para a partida, o técnico Guilherme Alves deverá promover quatro alterações na equipe titular em relação ao último jogo, contra o Joinville. O comandante vai mudar o esquema tático que vinha adotando, vai escalar mais um volante e tirar um atacante do time.

No meio, Victor Bolt está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. Fagner, recém-contratado, deve ser o substituto. No ataque, Joãozinho vai para o banco com a mudança do esquema. Outra alteração no sistema ofensivo é a saída de Fabinho, que sentiu dores no adutor da coxa direita, para a entrada de Patrick Leonardo.

Na lateral esquerda, um improviso: Marcelo Cordeiro, que é o titular da posição, sentiu dores estomacais e não conseguiu se recuperar a tempo para a partida. Fernando Neto será o substituto na posição e não Magno Silva, como vinha acontecendo. Guilherme Alves explicou a mudança no setor.

“O Marcelo teve problema de gastroenterite. O substituo do Cordeiro seria o Maguinho, mas ele vem muito bem e não quero tirá-lo de sua posição. Não estou querendo mexer em duas posições. Vamos tentar com o Neto, que começou a carreira como lateral-esquerdo”, contou.

Com as mudanças, o Vila que deve ir a campo diante do Bragantino é: Saulo; Bruno Oliveira, Guilherme Teixeira, Reniê e Fernando Neto; Reginaldo, Fagner, Magno Silva e Jean Carlos; Moisés e Patrick Leonardo.

O Tigrão está na 11ª posição na tabela, com 25 pontos conquistados e vem de vitória dentro de casa diante do Joinville, por 2×1.

Bragantino

O Massa Bruta não vai bem no Brasileirão da Série B. A equipe está na 16ª colocação na tabela, com apenas 20 pontos, a mesma pontuação do Goiás, time que abre a zona de rebaixamento. A equipe paulista só não está entre os quatro últimos porque tem uma vitória a mais que a equipe alviverde.

Para a partida, o técnico Marcelo Veiga não poderá contar com Rafael Grampola, artilheiro do time. O jogador se contundiu na vitória por 1×0 contra o Bahia, pela 18ª rodada, e ainda não se recuperou da lesão.

O treinador aproveitou a parada da Segundona para encontrar o melhor esquema da equipe, que passou por uma reformulação desde a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. “Ainda estamos buscando um time ideal, ofensivo, com velocidade e uma defesa sólida, sempre tentando manter o padrão dos jogos. A tendência é melhorar bi segundo turno e continuar assim”, afirmou Veiga.

O Bragantino que deve ir a campo diante do Vila Nova é: Felipe; Alemão, Ednei, Rodrigo Sam e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Rivaldo, André Rocha, Tará e Erick; Eliandro.

Retrospecto

No retrospecto entre as duas equipes, a vantagem é sutil para os paulistas. Em 17 partidas disputadas, o Bragantino venceu oito vezes e o Tigrão ganhou em sete oportunidades. Além de outros dois empates. A diferença de gols também é pequena, o Massa Bruta já marcou 28 vezes contra a meta colorada e o Vila anotou 26 gols contra o alvinegro.

FICHA TÉCNICA

Bragantino x Vila Nova
Dia: 19/08/2016
Horário: 20h30
Local: Estádio Nabi Abi Chedid
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos  – aspirante a FIFA (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)

BBRAGANTINO: Felipe; Alemão, Ednei, Rodrigo Sam e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Rivaldo, André Rocha, Tará e Erick; Eliandro.
Técnico: Marcelo Veiga

VILA NOVA: Saulo; Bruno Oliveira, Guilherme Teixeira, Reniê e Fernando Neto; Reginaldo, Fagner, Magno Silva e Jean Carlos; Moisés e Patrick Leonardo.
Técnico: Guilherme Alves