O Vila Nova entrou em campo na noite desta sexta-feira, dia 19, para enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada do 2º turno do Campeonato Brasileiro da Série B. No final das contas, empate em 2×2, com gosto de vitória para o Tigrão.

O Vila abriu o marcador com Guilherme Teixeira, viu a defesa falhar duas vezes e tomou a virada com gols de Eliandro e Erick. No final do jogo, aos 39 minutos, Vandinho marcou de cabeça para empatar a partida.

Com o resultado, o Tigrão foi para a 9ª colocação, com 26 pontos. O próximo confronto será contra o Náutico, dia 27, sábado, às 16h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

1º tempo

Os primeiros minutos de jogo começaram sem muita movimentação das duas equipes. A primeira oportunidade foi do Bragantino, aos 11 minutos. Eliandro fez jogada pela esquerda e cruzou na área, antes que a bola chegasse nos pés dos companheiros, a zaga do Vila Nova afastou de qualquer jeito.

No lance seguinte, aos 12 minutos, o Tigre desceu em rápido contra-ataque, Maguinho foi infiltrado na área e saiu cara-a-cara com o goleiro Felipe, que abafou o lance e ficou com a bola. Além disso, a bandeirinha já havia marcado impedimento.

O Vila Nova começou a dominar as ações da partida, o gol foi feito aos 14 minutos. Jean Carlos cobrou falta na intermediária direita de ataque do Vila Nova e alçou a bola na área, o zagueiro Guilherme Teixeira subiu mais alto que todo mundo e cabeceou a bola, sem chance de defesa para Felipe.

Aos 17 minutos, quase o Tigrão consegue ampliar o placar. Jean Carlos e Patrick tentaram o chute três vezes na pequena área e o arqueiro do Bragantino conseguiu fazer as três defesas. Depois, a zaga afastou de qualquer jeito. Aos 22 minutos, mais uma boa chance para o Vila Nova. Em cobrança de falta, pela esquerda, Jean Carlos colocou a bola na cabeça de Fagner, que testou a bola tirando tinta da trave.

Aos 29 minutos, de novo Jean Carlos. Dessa vez, o meia colorado cobrou uma falta frontal à área e encheu o pé. A bola não resvalou em ninguém e foi direto no gol, mas Felipe fez a defesa e espalmou. No lance seguinte, aos 31 minutos, Jean cobrou falta fechada pela direta, Felipe teve que se esticar para dar um tapa na bola e mandar para escanteio.

Aos 33 minutos, foi a vez do Bragantino chegar ao ataque. A bola foi alçada na área, a defesa colorada falhou e Fagner teve que ajudar na defesa, afastando o perigo de qualquer jeito. Aos 37 minutos, mais uma chance para o Braga. Dessa vez com Erick, que fez jogada pela direita e tentou o chute de fora da área, obrigando Saulo a se esticar e fazer a defesa.

2º tempo

O segundo tempo começou com o mesmo ímpeto que terminou a primeira etapa. A primeira oportunidade foi com Bruno Oliveira, aos 3 minutos. O lateral-direito avançou pelo lado, limpou a jogada e bateu forte, mas a bola forte demais e se perdeu pela linha lateral oposta.

Aos 7 minutos, Reginaldo recebeu passe na entrada da área e arriscou o chute, mas, antes, sofreu falta na pequena lua. Na cobrança, Jean Carlos chutou forte, a bola resvalou na barreira e foi para o gol, obrigando Felipe a fazer ótima defesa.

O gol de empate do Bragantino foi feito aos 12 minutos da segunda etapa. Erick acionou Eliandro na grande área, que saiu livre de qualquer marcação e só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro das redes. Aos 22 minutos, quase o segundo gol do Bragantino. A zaga falhou novamente, André Rocha saiu livre na direita e chutou cruzado, a bola passou bem perto do gol de Saulo.

O gol da virada do Massa Bruta foi feito aos 28 minutos. Em nova falha da zaga do Vila Nova, Erick saiu livre pela direita na grande área e não perdoou, chutou cruzado na saída do goleiro Saulo, ampliando o marcador.

O Vila Nova foi em busca do gol de empate, o técnico Guilherme Alves colocou o time todo para frente. E o empate aconteceu. Aos 39 minutos da etapa final, Jean Carlos cobrou escanteio pelo lado esquerdo de ataque do Vila Nova e colocou a bola na altura de Vandinho, que pulou mais alto que todo mundo e testou a bola para dentro das redes.

Nos instantes finais, o Vila ainda teve chance de ganhar a partida, com Jean Carlos. Aos 43 minutos, Moisés sofreu falta de Léo Jaime na linha que marca a grande área, frontalmente ao gol de Felipe. Na cobrança, Jean Carlos soltou um foguete mirando o ângulo, mas a bola foi para fora, raspando tinta da trave.

FICHA TÉCNICA

Bragantino 2×2 Vila Nova
Dia: 19/08/2016
Horário: 20h30
Local: Estádio Nabi Abi Chedid
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos  – aspirante a FIFA (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
Cartões amarelos: André Rocha, Alemão, Rodrigo Sam, Bruno Pacheco, Léo Jaime (BRA). Guilherme Teixeira, Bruno Oliveira, Fagner (VILA).
Cartões vermelhos:
Gols: Guilherme Teixeira (14’ 1T), Eliandro (12’ 2T), Erick (28’ 2T), Vandinho (39’ 2T)

BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Ednei, Rodrigo Sam e Bruno Pacheco; André Rocha, Edson Sitta (Gabriel Nunes), Felipe Nunes (César Gaúcho) e Erick; Eliandro e Rivaldo (Léo Jaime).
Técnico: Marcelo Veiga

VILA NOVA: Saulo; Bruno Oliveira (Roger), Guilherme Teixeira, Reniê e Fernando Neto; Reginaldo (Joãozinho), Magno Silva, Jean Carlos e Fagner (Vandinho); Moisés e Patrick Leonardo.
Técnico: Guilherme Alves