O Vila Nova tem um compromisso importantíssimo na tarde do próximo sábado, dia 27. O Tigrão receberá o Náutico, às 16h20, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time colorado vem de um empate em 2×2 diante do Bragantino, fora de casa.

Para a partida, o técnico Guilherme Alves deverá promover três alterações na equipe titular que entrou em campo na última rodada. A primeira mudança é na lateral-esquerda, Marcelo Cordeiro está recuperado de uma gastroenterite e volta à posição, no lugar de Fernando Neto.

A segunda alteração é no meio-de-campo, Victor Bolt volta de suspensão imposta pelo STJD e assume vaga no time, mandando Reginaldo para o banco de reservas. A última mudança é na defesa, Vinícius Simon está recuperado de lesão e deve entrar no time no lugar de Reniê.

No último treinamento da equipe antes da partida, o meia Jean Carlos e o atacante Patrick Leonardo foram poupados e não treinaram. Apesar disso, a tendência é que eles sejam os titulares diante do Timbu.

Sendo assim, o Tigrão que vai a campo deverá ser: Saulo; Bruno Oliveira, Vinícius Simon, Guilherme Teixeira e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Fagner, Magno Silva e Jean Carlos; Moisés e Patrick Leonardo.

O Vila Nova está na 11ª posição na tabela da Segundona, com 26 pontos. Caso vença o Náutico, passará a equipe pernambucana e se firmará de vez entre os dez primeiros times da competição.

Timbu

O Náutico vive momento parecido com o do Vila na tabela. O alvirrubro é o nono colocado da competição, com 28 pontos, dois a menos que o Tigre. A equipe pernambucana, porém, vem de derrota na competição, perdeu para o Criciúma dentro de casa, por 1×0, na última rodada.

Para o duelo deste sábado, o técnico Alexandre Gallo terá duas baixas na equipe titular. Na zaga, Rafael Pereira sentiu dores no joelho durante os treinamentos da semana e foi constatado um estiramento no ligamento. Para a posição, a tendência é que Igor Rabello assuma a vaga.

A outra alteração é no meio-de-campo, Malyson segue se recuperando de lesão e ainda não está apto para jogar. Gallo terá, ainda, a opção de escalar o atacante Yuri Mamute, que terminou o tratamento de contusão e pode estrear com a camisa do Timba.

Com isso, o Náutico que deve ir a campo contra o Vila será: Júlio César; Joazi, Igor Rabello, Adalberto e Gastón; João Ananias, Eurico, Renan Oliveira e Hugo; Rony e Jefferson Nem.

Retrospecto

No histórico entre as duas equipes, o favoritismo é levemente do Náutico. Em 18 partidas disputadas até hoje, o Timbu venceu nove vezes, o Tigrão venceu sete e os times empataram em outras duas oportunidades.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova x Náutico
Dia: 27/08/2016
Horário: 16h20
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA)
Assistentes: Cícero Romão Batista Silva (MA) e Carlos André Pereira Sousa (MA)

VILA NOVA: Saulo; Bruno Oliveira, Vinícius Simon, Guilherme Teixeira e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Fagner, Magno Silva e Jean Carlos; Moisés e Patrick Leonardo.
Técnico: Guilherme Alves

NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Igor Rabello, Adalberto e Gastón; João Ananias, Eurico, Renan Oliveira e Hugo; Rony e Jefferson Nem.
Técnico: Alexandre Gallo