O Vila Nova entrou em campo na tarde deste sábado, dia 27, e foi derrotado pelo Náutico, dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga, por 2×0. A equipe colorada fez um primeiro tempo razoável e um segundo tempo desastroso e o técnico Guilherme Alves admitiu merecimento do Timbu pela vitória.
“A derrota dói, porque fizemos um bom primeiro tempo e, depois de 12 jogos seguidos, não fizemos gol. Talvez, nós poderíamos ter saído ganhando no primeiro tempo. O Náutico mereceu no segundo tempo, porque foi melhor na hora de finalizar”, declarou.
MAIS DO TIGRÃO
Em casa, Vila joga mal e é derrotado pelo Náutico
Vila Nova acerta retorno do lateral-esquerdo Christiano para o restante da temporada
A partida desta tarde de sábado foi o terceiro jogo do Vila Nova no Onésio Brasileiro Alvarenga e a segunda derrota da equipe. O treinador colorado foi incisivo na hora de reconhecer que o Colorado não sabe jogar dentro de casa.
“Temos que assumir que a equipe do Vila joga muito melhor fora de casa. Contra fatos, não há argumentos. Se nós tivéssemos uma campanha em casa similar a que temos fora, nós estaríamos brigando pelo acesso. Nós não conseguimos jogar bem dentro do OBA, não adianta querer esconder”, ressaltou.
Apesar de assumir as más atuações no próprio estádio, Guilherme não culpou o Onésio Brasileiro Alvarenga pela derrota e afirmou a necessidade de o Vila Nova mandar os jogos em sua própria casa.
“A gente nunca vai culpar o OBA pela derrota, não existe a mínima possibilidade disso. Os culpados somos nós. Vamos assumir qualquer culpa da derrota. Deixar de jogar no OBA, para nós, é inviável, nós precisamos dele financeiramente. Nós merecemos a derrota, porque fizemos um péssimo segundo tempo”, salientou.
Com a derrota, o Vila Nova desceu para a 13ª colocação na tabela, com 26 pontos. O próximo duelo do Tigrão é na terça-feira, dia 30, diante do Vasco da Gama, às 20h30, no Estádio São Januário.