Na noite desta terça-feira, dia 30, o Vila Nova foi até o Estádio São Januário enfrentar o Vasco e conseguiu vencer por 2×1 o líder do Campeonato da Série B. A atuação da equipe colorada surpreendeu não só a crítica, como também o técnico Guilherme Alves, que ressaltou o bom ambiente no vestiário e enalteceu o resultado.

“A vitória foi tremenda. Ninguém esperava vencer o Vasco aqui, nem os mais otimistas. Hoje, nós temos um ambiente muito forte e fechado. Eu fico muito feliz pelos atletas, sempre vou enaltecer os caras. Hoje, de novo, fizeram uma partida fantástica e, na verdade, foi uma vitória com V maiúsculo”, declarou.

MAIS DO TIGRÃO
Com final dramático e gols no primeiro tempo, Vila bate o líder Vasco fora de casa

Apesar da felicidade pela vitória, o comandante colorado não quer saber de empolgação e voltou a destacar que o principal objetivo do Vila Nova na competição é escapar do rebaixamento para a Série C.

“Continuo com o mesmo discurso, faltam cinco vitórias fara fugir do rebaixamento, que é nosso grande objetivo nessa temporada. Quando perde, não acho que está tudo errado, mas não vou me empolgar na vitória”, afirmou.

O Tigrão entrará em campo novamente no próximo sábado, dia 3, para enfrentar o rival Atlético, às 16h, no Estádio Serra Dourada. Guilherme foi incisivo ao dizer que o favoritismo é do rubro-negro e que o Vila só pode reverter a situação se tiver o torcedor apoiando.

“Nós temos o jogo sábado, no qual o favorito é o rival, o Atlético. Temos uma condição de tentar reverter esse favoritismo com a ajuda nossa torcida. Não abro mão da nossa torcida, por mais que tenha acontecido o que aconteceu com o Náutico. Mostramos, mais uma vez, que temos condições de fazer grandes jogos”, salientou.

Com a vitória diante do Náutico, o Vila Nova foi para a décima colocação na tabela da Segundona, com 29 pontos. O Vasco se manteve na liderança, com 41.