A prefeitura de Goiânia anunciou nesta quinta-feira (01), a implantação de novas lixeiras que serão espalhadas por vários bairros da cidade. As primeiras unidades vão ser colocadas na Avenida T-63.
A Companhia de Urbanização (Comurg) efetuará a remoção das 148 lixeiras antigas, fixadas no local. Após a ação as lixeiras velhas serão reformadas e substituídas por 200 novas unidades.
O presidente da Comurg, Edilberto Dias, informou que o cerne da proposta consiste em aumentar e incrementar a limpeza urbana e a coleta orgânica, além de conscientizar a população sobre a importância de dar ao lixo uma destinação ecologicamente correta. “Vamos intensificar a fiscalização para não haver vandalismo e pedimos a colaboração dos moradores para manter a cidade limpa”.
De acordo com informações publicadas no site da prefeitura de Goiânia, as lixeiras devem ser construídas na cor amarela com base de metal, material resistente ao calor e à chuva, e adesivos que identificam a prefeitura de Goiânia e a Comurg.